Se for governador Amin garante aos funcionários da Celesc que ela não será privatizada

Esperidião Amin, candidato ao governo do estado pelo Progressistas, esteve na Associação dos Funcionários da Celesc Distribuição S.A. e assinou um termo garantindo que, se eleito governador, a Celesc continuará sendo uma empresa pública, afastando a possibilidade de privatização.

O encontro foi na tarde de quarta-feira, 31, e o candidato ao senado na coligação de Amin, deputado Kennedy Nunes (PTB), também esteve na reunião com os funcionários da empresa e assinou o termo de compromisso para manter a Celesc uma empresa pública.

Amin fez ainda duas observações relevantes para os associados da Celesc. Ele ressaltou que a conquista do nível 2 de Governança Corporativa foi decisiva para o êxito da Celesc e pediu sugestões para melhorar o atendimento ao consumidor e democratização da elaboração dos Planos de Investimentos.

Tanto Amin quanto Kennedy Nunes discordam veementemente do candidato Odair Tramontin, do Novo, que é favorável a privatização da Celesc, Casan e SCGas, pois no entendimento dele, empresas que dão prejuízo ou não tenham um bom atendimento para a população, devem ir para as mãos da iniciativa privada.

Esperidião enfatizou que, nas duas vezes em que já foi governador, melhorou a estrutura da Celesc e nunca sequer pensou em vender a empresa porque acredita na qualidade dos funcionários e sabe que ela ainda pode ser melhorada sem que se precise de um parceiro externo.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores