Três prefeitos de Blumenau prestigiaram a primeira sessão da Câmara Municipal

Na tarde de quinta-feira, 2, a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou a primeira sessão ordinária do ano sob comando da nova mesa diretora eleita em dezembro de 2022, que tem como presidente o vereador Almir Vieira (PP), o vice-presidente é Maurício Goll (PSDB), o primeiro secretário é o vereador Ailton Ito de Souza (PL) e a segunda secretária é a vereadora Cristiane Loureiro (Podemos).

Foi uma sessão muito prestigiada, onde estavam presentes o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o ex-prefeito e agora deputado estadual, Napoleão Bernardes (PSD), o também ex-prefeito João Paulo Kleinubing (União Brasil), o deputado estadual Ivan Naatz (PL) e muitas lideranças partidárias do estado.

Além deles, estavam a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), a juíza de direito do TJSC, Dra. Quitéria Tamanini Perez, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Alberto Felippi, a reitora da Furb Márcia Cristina Sardá Espíndola, a nova delegada regional de Blumenau, Juliana Tridapalli, a Secretária Adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders; os secretários municipais e vereadores licenciados Alexandre Matias (PSDB) e Marcelo Lanzarin (Podemos) e o presidente estadual do Partido Progressistas, ex-deputado Silvio Dreveck.

Há muito tempo não se via uma reunião com tantos nomes que podem futuramente ser o próximo prefeito de Blumenau. A sessão de ontem da Câmara mostrou que a eleição de 2024 já deu o ar da sua graça e que as costuras políticas podem já estar acontecendo.

No início da sessão o presidente Almir Vieira deu posse a dois novos rostos que vão fazer parte da Câmra a partir deste mês. A suplente do Podemos, Ângela Simão, tomou posse na vaga deixada pela vereadora Giselle Chirolli por conta de ela ter assumido o comando da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.

Já o suplente do União Brasil, Cezar Campesatto, passa a ocupar a cadeira do vereador Marcos da Rosa, que a partir de 1º de fevereiro deste ano assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

Na sua fala, Almir Vieira falou sobre as diversidades vividas no país durante o ano passado e ressaltou a importância de ter bons políticos atuando. “Somos responsáveis pelo bem-estar das pessoas e por prover suas necessidades básicas. Nossa missão enquanto Mesa Diretora é mostrar à cidade a importância do Poder Legislativo”.

Já na primeira sessão ordinária do ano, os vereadores aprovaram 98 requerimentos ao Executivo, ao Governo do Estado, à Celesc e outras instituições e também foram despachadas ao Executivo 525 indicações de melhorias.

Depois do marasmo político que vinha assolando Blumenau, parece que muitos gigantes acordaram e estão novamente tentando fazer a cidade pegar no tranco para parar de achar que apenas canteiros floridos vão resolver todos os problemas que a cidade vem alimentando, mas que em algum momento terão que ser encarados de frente por um prefeito de coragem.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores