Vereador Almir Vieira critica guardas de trânsito e os compara ao Rambo

Blumenau hoje é uma cidade que não tem um bom transporte público, pois o número de usuários cai a cada ano, é uma cidade com excesso de sinaleiros e o número de veículos nas ruas só cresce e isso faz com que os engarrafamentos aumentem, principalmente nos horários de pico.

Somando-se a isso tudo, não se vê os guardas municipais de trânsito trabalhando nos principais focos no trânsito. Com isso, no seu pronunciamento na Câmara de Vereadores da última terça-feira, 7, o presidente Almir Vieira (PP) não deixou passar e declarou que tem recebido muitas reclamações do excesso de velocidade dos agentes que andam de moto pela cidade.

Ele elogiou os agentes Jonas Sipazinski e Ronaldo Ribeiro que, segundo ele, “desempenha, de fato a função que lhes é atribuída, fazem e cuidam do trânsito da cidade de Blumenau, ao contrário dos mais de 70%”.

Almir disse que Blumenau tem que tomar cuidado para não ser atropelado por motoqueiros do Trânsito que andam em alta velocidade. Ele diz que não sabe o porquê dessa velocidade, pois esses agentes não salvam vidas e dificilmente fazem boletim de ocorrência.

“Alguns acham aí que estão vivendo uma guerra… já vi e presenciei guardas de trânsito aqui com aparatos que nem na guerra do Vietnã é utilizado quando eles só tem que apitar o trânsito e cuidar do trânsito. Nós não temos guarda municipal em Blumenau, nós temos agentes de trânsito; senhores se coloquem no seu devido lugar”, destacou o vereador.

O presidente do legislativo disse que recebeu fotos de agentes de trânsito usando o celular enquanto o trânsito da cidade estava “um caos”. Almir terminou seu pronunciamento dizendo que “guardas de trânsito de Blumenau, cuidem do trânsito, não queiram bancar o Rambo e não queiram bancar o serviço de polícia que nós temos na cidade de Blumenau”.

Sobre as fotos doa agentes, o vereador informou que já encaminhou para o diretor de Trânsito, Sérgio Antônio Martinez Junior, para que se averigue do porque de tal atitude naquele momento.

Veja o pronunciamento do vereador Almir Vieira (PP):

Comentários

Clique aqui para adicionar um comentário

  • Muito estranho essa colocação de tal vereador, pelo que acompanho a guarda carrega o escudo de Guarda Cívica municipal desde bem antes do senhor existir, acompanho também o trabalho deles no instagram, somente na postagem de hj foi recuperado 2 veículos furtados, qual interesse do senhor em parar esse tipo de trabalho? muito estranho, o senhor está realmente ao lado da sociedade ou colocando seu achismo pessoal sem conhecimento para fora? qual interresse em desfocar a guarda da segurança e focar no estrangulamento da fiscalização/dinheiro?

  • É interessante esse vereador (Almir vieira)que tira foto junto com os próprios guardas se fingindo de apoiador e pelas costas só critica. Reconhece que seu trabalho como vereador é disfuncional e por isso não temos bons serviços no transporte público entre outros…ele quer uma guarda de trânsito apenas para arrecadar tributos para os poderes públicos; e a segurança e bem estar dos municípis de Blumenau é o que menos importa. Porquê os Blumenauenses vão gostar de uma instituição que só cobra impostos, se não veem nem um retorno por parte do poder público? Então esse vereador tem algum interesse em não querer que a guarda municipal atue como tal, servindo a população. Esse é político de verdade.

  • Nobre Vereador Almir, antes de falar besteira, aconselho a conhecer a nossa GMT. Vcs políticos só sabem falar asneiras em relação a está tão digna Autarquia.

    Vá estudar.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores