Psol quer ser protagonista na corrida a Prefeitura de Blumenau em 2024

Hoje, a maioria dos nomes cogitados para disputar as eleições municipais em Blumenau são ligados a vertentes de centro-direita ou direita.

Diante desse cenário, o Psol de Blumenau quer seguir o planejamento iniciado em 2020 e lançar candidato a prefeito em 2024 também.

O Psol blumenauense se reuniu com Mário Dutra, presidente estadual do partido, no último fim de semana que analisou a atual conjuntura e falou dos desafios que o partido terá pela frente no Estado.

“O Psol foi o partido de esquerda com maior crescimento, com aumento da representatividade no Congresso Nacional, além de ter uma das bancadas mais representativas e diversas do país”, salientou.

Depois da conversa do fim de semana, o planejamento estratégico do Psol de Blumenau definiu que a pré-candidata à prefeitura no ano que vem será novamente a professora e doutoranda Geórgia Faust, que já concorreu ao cargo em 2020.

Segundo Geórgia, o Psol pretende ser protagonista na construção de um plano de governo à esquerda, assim como apresentar uma chapa para o executivo e legislativo que se diferencie das demais pelo conteúdo programático e estratégico.

O Psol de Blumenau deve iniciar já no próximo mês as tratativas para a aproximação com os partidos de centro-esquerda e esquerda da região para a formação de uma frente ampla.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores