No seu pronunciamento na tarde dessa terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual Sargento Lima, do Partido Liberal, disse que encaminhou a executiva estadual da legenda um pedido de expulsão de dois prefeitos envolvidos na Operação Mensageiro.
Vicente Correia da Costa, prefeito de Capivari de Baixo, e Marlon Neuber, prefeito de Itapoá, estão filiados no PL e ambos estão presos e já viraram réus nessa operação que investiga o suposto recebimento de propina com serviços de coleta e armazenamento de lixo nessas cidades.
Sargento Lima disse que “não tenho dificuldade em falar nem mesmo de quem é do meu partido. Até porque eu tenho aqui na minha mãozinha o meu pedido pra expulsão dos dois prefeitos do meu partido”.
Ele disse também “eu pedi pra a estadual, expulsa, faz aquele acordo que um entra com a bundo e o outro com o pé, manda embora, manda embora, tem que ir embora, tem que ser mandado embora”.
Para o deputado, esses prefeitos não podem permanecer nas fileiras do seu partido porque isso prejudica os outros detentores de cargo público. Segundo Sargento Lima, isso prejudica até o repasse de recursos para os municípios. “Se for de origem da Assembleia Legislativa através das nossas emendas aqui, a gente gostaria de saber se uma parcelinha delas não foi parar lá no envelope pardo do mensageiro”.
No início do ano, Sargento Lima tentou instalar uma CPI para que os deputados estaduais pudessem ter acesso às informações da investigação feita pela Polícia civil e pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas não teve êxito.
Para alfinetar o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), Sargento Lima disse que “a gente pensou que ninguém ia quebrar o recorde dos R$ 33 milhões do respirador, tá aí ó, a gente pensou ninguém via superar a equipe de saúde que compra respirador em casa de massagem e paga sem ver, sem garantia, mas tá aí, veio a Serrana e surpreendeu”.
GERRI DA CONSOLI ASSUME
O empresário de Rio do Sul, Gerri Adriani Consoli (PSD), assumiu nessa terça-feira, 16, uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado no lugar do deputado estadual Júlio Garcia, que pediu licença sem remuneração de 60 dias para resolver problemas pessoais.
Gerri é o pré-candidato a prefeito da cidade do Alto Vale nas eleições de 2024 apadrinhado por Júlio Garcia e também pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus (PSD).
O agora deputado estadual também vai receber o apoio do prefeito de Rio do Sul, Jose Eduardo Thome (PSD), pois ele já está no seu segundo mandato e não pode mais se reeleger.
Gerri Consoli vai tentar ocupar o espaço deixado por Milton Hobus, que preferiu não se candidatar em 2022 para se dedicar as atividades profissionais na sua empresa. Gerri hoje é o quinto suplente do PSD, tendo conseguido pouco mais de 22 mil votos nas eleições do ano passado.





Adicionar comentário