O governador de Minas Gerais, Romeo Zema (Novo), está em Santa Catarina para vários compromissos políticos e empresariais nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul, Brusque e Balneário Camboriú já mirando as eleições de 2026.
Na quinta-feira, 25, ele participou do encontro do Lide (Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina) no hotel K-Platz, no município de São José, na Grande Florianópolis. Lá, ele disse que o partido Novo pretende formar uma boa base de vereadores e prefeitos em 2024 e em 2026 deve participar com mais força na disputa presidencial.
Disse também que os governadores do sul e do sudeste já articulam para encontrar um novo nome para representar a direita nas eleições presidenciais. Sobre o governo Lula, ele disse que está apreensivo, pois não há nenhuma proposta de futuro, só há revanchismo e estão querendo desfazer os avanços que o país já conquistou.
Disse que o país precisa da Reforma Administrativa, mas quando ela é aprovada por um governo centralizador há preocupações, pois não quer que se tire autonomia dos municípios e dos estados. “Cada um quer ter aquilo que já tem hoje, como ISS e ICMS, e não que a união ou uma autoridade tributária fique centralizando esses recursos”.
Zema falou no evento que tem “ptfobia” e que o Governo Lula será igual um voo de galinha, pois dará dois passos a frente e três para trás.
OUTROS COMPROMISSOS
A noite, o governador de Minas Gerais esteve na Casa D´Agronômica, onde foi recebido pelo governador Jorginho Mello (PL) e recebeu uma imagem da Santa Catarina. “Aconversa com ele é sempre muito boa. Zema, assim como eu, é um entusiasta do estado que governa”, declarou o governador catarinense.
Nessa sexta-feira, 26, ele vai estar em Blumenau para participar de um almoço com filiados do partido Novo e empresários da cidade no restaurante Moinho do Vale. Há a possibilidade de Zema fazer uma visita ao gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). Ele também vai fará palestras nas cidade de Jaraguá do Sul e Brusque.
Já no sábado, 27, ele será recebido pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL), de Balneário Camboriú, e também vai participar do 4º Encontro Estadual do Novo catarinense. O evento, que inicia as 10h, acontecerá no Expocentro BC e vai contar também com a presença do presidente nacional do Novo, Eduardo ribeiro, dos deputados federais Gilson Marques (SC) e Marcel Van Hattem (RS), do deputado estadual Matheus Cadorin, do prefeito Adriano Silva (Joinville) e dos 10 vereadores que o partido tem em Santa Catarina.
O tema do evento será “2024 Começa Aqui” e servirá para traçar os objetivos já pensando nas eleições municipais do ano que vem. Já Romeo Zema deve falar sobre o seu trabalho a frente do Governo de Minas Gerais e do que pode ser replicado em Santa Catarina.





Adicionar comentário