Ex-vereador de Blumenau assume a Fundação de Esportes da cidade

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou na tarde desta sexta-feira, 2, o retorno do ex-vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) ao comando da Secretaria Municipal do Esporte.

Ele esteve à frente da pasta até 2020, quando saiu para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Christiano Sens, que estava como secretário de forma interina, retorna para a diretoria administrativa da pasta. As nomeações passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 5.

“O esporte é uma das grandes bandeiras do nosso Governo, pois entendemos que a transformação de vidas acontece através dele. Egídio já esteve à frente da secretaria, conhece o meio esportivo e seguirá liderando a pasta com sabedoria e a responsabilidade que ela merece. Agradeço o trabalho realizado pelo Christiano nesse tempo como interino, ele que segue no Esporte ladeando o secretário Egídio junto com a equipe”, afirmou o prefeito.

O convite de Mário à Egídio Beckhauser já tinha sido feito há duas semanas, mas o ex-vereador estava reticente em assumir o cargo depois do problema que teve com o mandato por causa do seu partido.

Há duas semanas Hildebrandt recebeu a visita do deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos), que veio se colocar a disposição do prefeito para contribuir com ações em prol da cidade.

Essa visita também serviu para alinhavar a entrada de Egídio novamente no governo, já que Mário precisará do Republicanos para a eleição de Maria Regina Soar em 2024.

Egídio, que pode assumir a presidência do partido em Blumenau, teve também o aval do ex-governador Carlos Moisés da Silva, que é o presidente estadual, para voltar a Secretaria de Esportes de Blumenau.  

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores