A estratégia é fortalecer a imagem e o nome de Maria Regina Soar

A 33ª Feira da Amizade recebeu um bom público nos dois dias em que o evento aconteceu em Blumenau. Foram 39.285 que prestigiaram os 235 expositores que colocaram à disposição do público diversos produtos artesanais.

Mas entre os 39 mil visitantes da Feita da Amizade estavam políticos que buscam a reeleição em 2024 e também a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), que vai tentar ser a primeira prefeita mulher eleita de Blumenau na eleição do ano que vem.

Passaram pelo Parque Vila Germânica políticos de várias vertentes, mas como a Prefeitura de Blumenau já tem um plano de enaltecer a passagem de Maria Regina em todos os eventos em que a municipalidade atua, a fala e a imagem dela é quesito obrigatório em todas as peças de divulgação.

Mas já tem adversário em Blumenau de olho nessa exposição e promete, mais para frente, tentar frear esse “uso” dos recursos públicos para reforçar o nome da vice-prefeita junto ao eleitorado blumenauense.

O governador Jorginho Mello (PL) já pinçou João Paulo Kleinübing para a presidência do BRDE, que inclusive assume hoje a cadeira mais importante do banco, para que ele, em 2024, se filie no seu partido e seja o nome mais forte de oposição para a disputa municipal.

Mas o partido Novo também quer confirmar a nova filiação do promotor Odair Tramontin para que ele dispute novamente a cadeira de prefeito em Blumenau. Por pouco ele ficou de fora do segundo turno em 2020 e agora, com mais musculatura, espera-se dele um desempenho melhor capaz de colocá-lo entre os dois mais votados em 2024.

Os partidos de esquerda ainda não definiram seus pré-candidatos, mas o eleitor espera que não tenhamos tantos candidatos a prefeito como ocorreu a quatro anos atrás. Naquela ocasião, Blumenau teve 12 postulantes ao cargo e Mário Hildebrandt (Podemos) acabou saindo vitorioso para um segundo mandato.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores