Mais de 400 lideranças do PSD catarinense confirmaram presença no painel intitulado “O protagonismo de Santa Catarina”, com foco em tecnologia e inovação e que será realizado nesta segunda-feira, 26, a partir das 19h, na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), no Primavera Garden, em Florianópolis.
O evento terá transmissão pelas redes sociais e YouTube do partido, já que o número de inscritos atingiu o limite de capacidade do local. O painel, que será mediado pelo deputado estadual Mário Motta, contará com a participação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do governador do Paraná, Ratinho Junior.
Também fará parte da conversa o líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (PSD-BA), a prefeita de Itapema, Nilza Simas, e o presidente estadual do PSD, Eron Giordani. No final do evento, haverá um ato de filiações de prefeitos e lideranças na sigla.
Com boa representatividade nos parlamentos, o PSD é a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, contando com 42 representantes. Além disso, possui 14 senadores e ocupa três ministérios no Governo Federal.
Em Santa Catarina, a sigla conta com os deputados estaduais Júlio Garcia, Mário Motta e Napoleão Bernardes, e é representada pelos parlamentares Ismael dos Santos e Ricardo Guidi na Câmara Federal.
Nesse mês de junho o PSD de Santa Catarina trouxe para as suas fileiras o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Segundo a executiva estadual, Salvaro, o prefeito João Rodrigues (Chapecó) e o p´refeito Topázio Neto (Florianópolis) são, hoje, os principais para disputar o Governo do Estado em 2026.
De acordo com a fala do ex-prefeito Gean Loureiro, a dobradinha PSD e União Brasil continua nas eleições municipais de 2024 assim como ocorreu em 2022, quando Loureiro e Eron Giordano disputaram o comando de Santa Catarina.
Adicionar comentário