No último mês de maio o consórcio Bluparking, liderado pela empresa gaúcha Rek Parking, foi considerada vencedora da licitação do novo sistema de área azul de Blumenau.
A proposta para executar o serviço foi de R$ 5,6 milhões e a empresa, por determinação de lei municipal, terá que instalar 20 parquímetros, pagamento eletrônico e vagas controladas por sensores eletrônicos.
Já no início de junho a Bluparking iniciou a execução do serviço de pintura e demarcação de vagas pelo município. Algumas vagas ficarão indisponíveis para uso e em novos locais por conta do processo de implantação dos sensores e sinalização adequada.
O sistema está previsto para iniciar no começo do mês de agosto, onde serão disponibilizadas 2.555 vagas, sendo 1.080 a mais do que as disponíveis atualmente no município, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.
Mas os comerciantes e proprietários de imóveis das ruas Joinville e Theodoro Holtrup, na Vila Nova, viram que a empresa Bluparking demarcou vagas de estacionamento na rua também na frente das vagas de estacionamento privado dos seus estabelecimentos.
Por conta disso, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) determinou que a Secretaria de Planejamento Urbano avise os proprietários para que regularizem junto a Prefeitura de Blumenau, num prazo de 30 dias, essas vagas privativas.
Se não o fizerem, podem ter carros estacionados na frente dos seus estacionamentos já a partir do mês de agosto, quando inicia a nova área azul de Blumenau.
Mário disse que “É natural que haja ajustes para que a lei seja cumprida e nossa equipe atenderá a todos os que possuem dúvidas e pendências”.
Obviamente que dessa forma consegue-se aumentar em mais 1080 vagas para o sistema que vai beneficiar apenas a empresa Bluparking, que precisa delas para arrecadar mais.
A Prefeitura de Blumenau sequer levou em consideração que esses estabelecimentos estão ali há anos e com seus estacionamentos privados, dando total liberdade para que a nova parceira demarque espaços também na frente dos espaços privativos.
Parece que o fim de mandato fez com que Mário e Maria tivessem olhos apenas para as empresas parceiras da Prefeitura, restando ao munícipe ler os salmos publicados pelo prefeito nas suas redes sociais.
Esse problema já chegou na Câmara de Vereadores, pois outras vias de Blumenau podem passar pelo mesmo problema e muitos acabarão perdendo as vagas privadas em detrimento das vagas pagas da área azul.
Confira abaixo a lista de vias com implantação de novas vagas:
– Alameda Rio Branco
– Rua Oscar Jenichen
– Rua Alwin Schrader
– Avenida Brasil
– Rua Perú
– Rua Chile
– Rua Bolívia
– Rua Paraguai
– Rua Uruguai
– Rua João Pessoa
– Rua Joinville
– Rua Theodoro Holtrup
– Rua Almirante Tamandaré
– Rua Timbó
– Rua Sebastião Cruz
– Rua São José





Adicionar comentário