Ministros de Lula participaram da Plenária Estadual na Assembleia Legislativa

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, foram recepcionados na tarde de sexta-feira, 7 pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Foi lá que aconteceu a 22ª Plenária Estadual para discutir as prioridades para o Plano Plurianual (PPA 2024-2027). Nadal destacou a importância para o Estado de participar da elaboração do orçamento do país e agradeceu a sensibilidade do governo federal com Santa Catarina, pois historicamente há uma briga pela distribuição dos recursos.

O PPA Participativo foi apresentado por Simone Tebet. “O presidente Lula me falou que quer governar com quem pensa diferente, por isso temos o PPA hoje com a maior participação da história, sem diferenciar estados. O orçamento da União vai garantir pra 2024 praticamente o que foi empenhado nos últimos quatro anos para as rodovias catarinenses. Nenhuma política essencial vai ficar de fora do orçamento. Temos o compromisso de concluir 1.400 obras inacabadas de creches e escolas”.

A ministra revelou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) será encaminhada pelo governo até 31 de agosto. “A palavra final do orçamento 2024 e do PPA fica com os senadores e os deputados, que tem amplas prerrogativas pra fazerem as alterações que considerarem necessárias”.

Participaram do evento os deputados federais Valdir Cobalchini (MDB), Carlos Chiodini (MDB), Pedro Uczai (PT) e Ana Paula Lima (PT), que foi uma das anfitriãs, e também os deputados estaduais Marquito (Psol), Padre Pedro Baldissera (PT), Fabiano da Luz (PT) e Luciane Carminatti (PT).

Amin entrega documento da Fiesc

O senador Esperidião Amin aproveitou a presença da ministra Simone Tebet em Santa Catarina e entregou ofício reforçando o pedido de apoio à infraestrutura do Estado.

De acordo com o documento elaborado pela Fiesc, essa área merecer especial atenção pela que tem para o desenvolvimento econômico.

As obras descritas no ofício foram a conclusão da duplicação das BRs 470 e BR 280, a duplicação de alguns trechos da BR 282, a execução de obras de melhoria nas BRs 163, 158, 153 e 285, a implementação de plano de reabilitação do sistema de ferrovias integrando-as aos eixos de desenvolvimento e investimentos nos Portos e Aeroportos Regionais catarinenses.

Amin também quer que Simone Tebet agende uma audiência com a Bancada Federal de Santa Catarina para tratar desses assuntos que, segundo o senador, são de suma importância para o Estado.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores