Justiça suspende concurso da Festa do Agricultor de Ermo por causa do deputado Jessé Lopes

Por conta de uma polêmica envolvendo o deputado estadual Jessé Lopes (PL), a Justiça Catarinense suspendeu o concurso que escolheu a rainha e as princesas da 7ª Festa do Agricultor da cidade de Ermo, no sul de Santa Catarina.

A decisão surgiu porque no mês de junho deste ano o deputado fez publicações nas suas redes sociais comentando ser contra a participação de uma candidata transexual no concurso.

A escolha da rainha e princesas da festa ocorreu no dia 7 de julho com a participação de Jessé Lopes na mesa julgadora. De acordo com o advogado da candidata trans, Thauan Maia de Moraes, que deu uma entrevista na manhã desta quinta-feira, 20, para a rádio Cidade, de Criciúma, o fato acabou surpreendendo a participante, pois ele já havia se declarado contrário a participação dela.

Na ocasião, Raíssa Miguel foi eleita a rainha da festa, tendo como 1ª princesa Kailani Piazzoli de Moraes e a 2ª princesa Ana Cristina de Souza Borba. Elas foram eleitas para um período de dois anos.

“Nos causou estranheza pelo fato de que ele já havia publicado que era contra a participação de uma candidata específica por ela ser transexual”, disse o advogado na entrevista.

“Comunicamos o município, que não quis atender a assessoria da candidata, e comunicamos a Polícia Militar, que esteve no evento e registrou a ocorrência”, relata Thauan.

A candidata entrou com uma liminar e a Vara competente que julgou com o pedido reconheceu que a participação de Jessé Lopes no corpo de jurados prejudicou a candidata transexual, pois “ele incluiu, além de um critério inexistente no edital do concurso, um critério preconceituoso, já que transfobia e homofobia são crimes reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)”.

A Festa do Agricultor de Ermo vai acontecer entre os dias 14 e 17 de setembro, mas não será prejudicada pela liminar da Justiça. Só que as vencedoras desse concurso não poderão participar da divulgação do evento até que a pendência jurídica tenha a sua decisão final.

Já o deputado estadual Jessé Lopes, de acordo com o advogado da candidata, deve responder a uma ação criminal e indenizatória movida pela sua cliente.

Veja o que o deputado Jessé Lopes escreveu na sua rede social antes do concurso:

Mulher TRANS participará de concurso da RAINHA da Festa do Colono da cidade. Agora é só aguardar o “politicamente correto” vencer o concurso.

A Festa do Colono, que acontecerá em Ermo/SC, terá um candidato TRANS concorrendo ao concurso de RAINHA da festa.

Quando questionados sobre o ocorrido, os organizadores do evento afirmaram que “seguem o registro civil” para as inscrições.

Para quem acha isso algo bonito e “inclusivo”, saibam que teremos um HOMEM biológico (que se acha mulher) tirando o lugar das mulheres de verdade no concurso.

E tem mais: eu GARANTO que o povo da cidade NÃO CONCORDA com esse tipo de barbaridade que é PRECONCEITUOSA contra as MULHERES!

Querem apostar que este senhor vencerá o concurso de RAINHA em nome da LACRAÇÃO esquerdista?

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores