Às 10 horas da manhã desta quinta-feira, 20, tomaram posse oficialmente no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) o presidente João Paulo Kleinubing e o novo Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani.
O ato aconteceu na sede do BRDE, no Auditório do 13º andar, na Avenida Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis. O ato, que vai contar com a presença do governador Jorginho Mello (PL), do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), e demais autoridades, servirá apenas para oficializar a nomeação de ambos, que já estavam realizando os trabalhos no Banco.
Em março deste ano o governador Jorginho Mello (PL) convidou o ex-prefeito João Paulo Kleinubing para assumir o posto no BRDE e muito provavelmente para ser seu candidato a prefeito de Blumenau no ano que vem.
Já Mauro Mariani recebeu o convite do governador no mês de maio e acabou aceitando. A sua indicação teve o aval do presidente do MDB catarinense, deputado federal Carlos Chiodini, e causou um mal estar dentro do partido porque este mesmo cargo era ocupado pelo ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que foi indicado por Carlos Moisés da Silva.
Muito provavelmente foi um chumbo trocado por conta das prévias do MDB de 2022. Chiodini era do grupo de Antídio Lunelli que lutava pela candidatura própria do partido e Pinho Moreira era defensor do apoio à reeleição de Moisés.
O apoio a Moisés venceu as prévias internas e o MDB acabou indicando o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, para ser vice do ex-governador. Já Lunelli e Chiodini concorreram a uma cadeira a deputado estadual e federal, respectivamente, e acabaram vencendo suas eleições e também assumindo o comando do MDB de Santa Catarina no lugar de Celso Maldaner, que renuncioi.
Nas eleições de 2020, Mauro Mariani deixou de apoiar Celso Maldaner ao Senado para ficar do lado do ex-senador Dário Berger (PSB), que também disputou a vaga, mas também acabou não conseguindo vencer.





Adicionar comentário