Jair e Michelle Bolsonaro chegam em Santa Catarina na próxima sexta-feira

No fim do mês de junho a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já tinha confirmado a sua vinda para Santa Catarina no próximo dia 29 de julho. A nova informação é que Jair Bolsonaro também vira junto com ela para algumas conversas com membros do Partido Liberal.

Michelle corre o Brasil porque o foco do PL hoje são as mulheres e os jovens e Michele Bolsonaro é a pessoa dentro do partido que representa e está trabalhando para buscar novos adeptos desse segmento.

Ela vai comandar o evento do PL Mulher, que vai acontecer no sábado, a partir dar 10 horas, no Stage Musik Park (Jurerê), em Florianópolis.

O casal já chega na sexta-feira, 28, e tem agendado um encontro com o governador Jorginho Mello (PL) na Casa D´Agronômica.

Jair Bolsonaro também vai se reunir com prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais do seu partido e deve conversar também com Silvinei Vasques, que foi o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no seu governo.

Silvinei está cotado para ser o candidato do PL em São José nas eleições municipais de 2024, mas o que pode atrapalhar a sua indicação são as investidas de membros da esquerda nacional contra ele na CPMI do 8 de janeiro e os processos que correm no STF.

A alternativa sondada por Jorginho Mello para representar o partido seria o da ex-prefeita Adeliana Dal Pont, que estava no PSD, mas se desfiliou em 2023 por conta dos desentendimentos com o prefeito Orvino Coelho de Ávila, que vai em busca da reeleição.

Segundo a executiva nacional do PL, Santa Catarina é um estado consolidado e hoje é o mais bolsonarista do país. A região sul, como um todo, é onde os liberais estão mais tranquilos e pretendem manter essa força até as eleições de 2026, quando acontecerá novo embate com Lula nas eleições presidenciais.

O ex-ministro da Defesa, general Braga Neto, esteve em Florianópolis no mês de junho para mapear a vinda de Michelle e de Jair Bolsonaro agora em julho.

Braga Neto disse que Santa Catarina é uma referência para o PL nacional e que em 2024 os liberais pretendem fazer 100 prefeitos aqui no Estado. Ele disse também que o governador Jorginho Mello é quem está liderando essa mudança e que nenhum novo filiado, quando assinar a ficha, ficará escanteado apenas vendo os acontecimentos.

Silvinei processa opositores

Silvinei Vasques, que era o diretor da Polícia Rodoviária Federal na gestão Jair Bolsonaro, prestou depoimento no dia 20 de junho na CPMI do 8 de janeiro. Mas ante, entre os dias 5 de maio e 18 de junho, ele entrou com 118 ações judiciais contra pessoas que falaram dele nas redes sociais.

Isso dá uma média de 2,6 processos por dia corrido, que deram entrada em várias comarcas do Estado de Santa Catarina. Todas são por danos morais com pedidos de indenização em torno de, em média, 50.000 reais cada.

Entre os políticos, o que mais recebeu processo de Silvinei foi o deputado federal André Janones (Avante-MG), com sete ações. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também é alvo do ex-chefe da PRF, bem como o deputado Ivan Valente (PSOL) e a ex-deputada Joice Hasselmann.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores