Na última semana, a deputada federal Ana Paula Lima (PT) esteve em cidades do Planalto Norte e Serra catarinense para agendas com lideranças e comunidade da região.
A vice-líder do Governo Lula fez um balanço dos seis meses de seu mandato no Congresso Nacional e dialogou com lideranças locais sobre demandas prioritárias e recursos federais.
Ela visitou prefeituras, secretarias, hospitais e centros de saúde, realizou plenárias com apoiadores e ouviu a comunidade, além de verificar obras e debater sobre projetos para os catarinenses.
Como titular da Comissão de Saúde na Câmara, os assuntos mais destacados foram relacionados à saúde, programas sociais para famílias de baixa renda e grandes investimentos por parte do governo federal nas estradas.
A deputada indicou os recursos destinados aos municípios no programa Mais Médicos, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Brasil Sorridente, Paulo Gustavo, além dos recursos aos hospitais filantrópicos e Institutos Federais.
Na terça-feira, 25, se reuniu com comunidades de Rio Negrinho, Papanduva, Mafra, São Bento do Sul, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira para conversar com lideranças políticas e catarinenses sobre a reconstrução do estado e os desafios das eleições municipais de 2024.
A deputada federal anunciou R$ 800 mil para o Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, fruto do seu trabalho com o Ministério da Saúde. Ela também acompanhou de perto as preocupações da comunidade com a SC-477.
Em Santa Cecília, a deputada visitou o hospital Enedina Granemann junto com a prefeita Alessandra Aparecida Garcia (MDB), que está com a estrutura completamente pronta, mas aguarda o credenciamento do Governo Estadual para iniciar os atendimentos e suprir demandas da crise de saúde em Santa Catarina.
Ana Paula ressalta que “as agendas no Planalto Norte foram fundamentais para aproximarmos nossos projetos às demandas da população e fortalecermos ainda mais os trabalhadores da região”.
Adicionar comentário