Na última sexta-feira, 4, a Delegada Regional de Blumenau, Juliana Tridapalli, fez a entrega de certificados aos policiais civis que trabalharam durante 30, 35 e 40 anos na instituição, além dos que se aposentaram recentemente.
Um dos policiais homenageados disse que “a Polícia Civil foi e é a minha vida, a gente se obriga a fazer uma família unida, pra fazer que a coisa aconteça e hoje ver os jovens aqui trabalhando, nos motiva”.
Já a Delegada Juliana enfatizou que “a sede da Delegacia Regional é a ‘casa’ dos policiais, está sempre a disposição para atender a todos, mesmo após terem alcançado a aposentadoria.”
A maioria dos homenageados já está aposentado, mas alguns, mesmo com o tempo de serviço alcançado, continuam na atividade policial exercendo suas funções em uma das Delegacias dos doze municípios de abrangência da Regional.
A Delegada ressaltou a importância de todos, e agradeceu a incessante disponibilidade pelos serviços e dedicação prestados em prol da segurança catarinense, parabenizando-os.
Talvez o mais conhecido entre os homenageados seja Maurício Nunes dos Reis, ou popularmente chamado de Reis, que durante toda a sua trajetória na Polícia Civil do Vale do Itajaí participou das grandes ações contra o crime na região.
O delegado Ronnie Esteves publicou na sai conta do Instagram que “na sua época, não tão distante assim, ainda se respeitava a polícia”.
No ano de 2013 o delegado Ronnie, o policial Reis e também o policial civil Elton Paulo Aneris foram acusados de torturarem um grupo de pessoas numa prisão feita no bairro Itoupavazinha.
Reis e Elton chegaram a ser presos por conta dessa falsa denúncia, mas em 2016, por unanimidade, todos acabaram absolvidos por conta dos depoimentos contraditórios dos acusados de tráfico de drogas tirados das ruas pelos policiais civis.
Adicionar comentário