Prefeito de Tubarão nomeia grupo especial para rever os contratos da Prefeitura

O prefeito Jairo Cascaes (PSD) e o vice Moisés Nines (PP) assinaram na quinta-feira, 10, o Decreto 7.022 que cria um grupo de trabalho para avaliar os contratos que o município já tem em andamento e também aqueles que estão por serem homologados.

A iniciativa busca ter um diagnóstico das despesas para que a nova gestão possa direcionar ações específicas e prioridades.

Além disso, a ideia é de gerar uma economia reduzindo contratos para que as contas do Município permaneçam equilibradas, sem gerar prejuízo aos serviços entregues à população.

O artigo 1º do decreto determina que o Grupo de Trabalho faça a verificação e avaliação das contratações e licitações vigentes, reavaliação das que estão em curso e também as que ainda não tenham sido homologadas.

Foram nomeados para esse grupo de trabalho a gestora-coordenadora do Gabinete de Projetos e Convênios, Débora Rodrigues dos Santos, o diretor de licitações e contratos Matheus Cardoso Barreto, o subcontrolador de Fiscalização Financeira, Contábil e Orçamentária, Douglas dos Santos Bonelli, a Procuradora Jurídica Mayana Scremin dos Santos e o diretor da Divisão de Obras e Manutenção, Jackson de Oliveira Fogaça.

O grupo de trabalho terá até 30 dias para emissão de um relatório conclusivo. O decreto também foi assinado pelo secretário de Gestão Municipal, Tarcísio Hemkemeier.

A preocupação da atual administração é saber também em que pé estão os contratos com a Serrana Engenharia, que mudou de nome e hoje se chama Versa Engenharia Ambiental Ltda. essa empresa está no centro da investigação da Operação Mensageiro que obrigou Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (UB) a renunciarem.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores