Na noite de quarta-feira o PSD de Santa Catarina filiou seu 48º prefeito. O partido anunciou a filiação do prefeito de Saudades, Maciel Schneider, que em 2020 se elegeu pelo PSL.
Maciel decidiu entrar no PSD depois do trabalho do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que contou também com o apoio do presidente estadual Eron Giordani.
No início desta semana o partido também divulgou a filiação do ex-governador Leonel Pavan, que já é o pré-candidato a prefeito na cidade de Camboriú. A vereadora de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, também deve ingressar no PSD em março de 2024, quando abre a janela de transferências para quem tem mandato.
Juliana não tem espaço dentro do PSDB para ser candidata a prefeita de Balneário Camboriú, pois o partido deve apoiar o candidato do PL do atual prefeito Fabrício Oliveira.
Com isso, o PSD abriu as portas para ela para que a vereadora possa concorrer a Prefeitura de BC nas eleições municipais do ano que vem.
Liderado por Eron Giordani, o Partido está cumprindo um roteiro por mais de 30 cidades do Extremo Oeste.
Sai Napoleão e entra Caramori
Na reunião da cidade de Saudades, no Oeste do Estado, estavam também o deputado estadual e vice-presidente do Partido, Napoleão Bernardes, a suplente de deputado federal Marlene Fengler e o suplente de deputado estadual José Claudio Caramori.
Aproveitando a reunião de filiação, Napoleão anunciou que iria se licenciar pelo período de 30 dias para que Caramori possa ter a oportunidade de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa.
Bernardes disse que a sua licença se dá pelo reconhecimento das inúmeras contribuições que o ex-prefeito de Chapecó já deu na gestão pública e sabe que ele fará um grande trabalho neste período.
Napoleão disse também que a sua vida pública começou da mesma maneira, onde em 2008 assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Blumenau depois que o titular do cargo, vereador Jens Mantau (PSDB), abriu espaço para que ele ficasse no legislativo municipal por 30 dias.
Adicionar comentário