Deputada federal Ana Paula Lima convida comitiva do MEC para vistoria na Furb e UFSC

A convite da deputada federal Ana Paula Lima (PT) uma comitiva do Ministério da Educação fará na segunda-feira, 4, uma visita técnica na Universidade Regional de Blumenau (FURB) e na Universidade Federal de Santa Catarina, no campus blumenauense. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Gaspar também receberá a visita dos membros do MEC.

A intenção é fazer uma análise para ver da possibilidade da expansão de cursos e programas relacionados as duas instituições. A equipe que virá é composta pela secretária de ensino superior do MEC, Denise Pires de Carvalho, a diretora de desenvolvimento da rede de instituições federais de educação superior, Tânia Mara Francisco, e a coordenadora-geral de normatização de assuntos estratégicos, Daniela Helena Oliveira Godoy.

Na FURB, a comitiva será recepcionada pela reitora Márcia Sardá, por autoridades municipais e por integrantes do movimento FURB Federal.

Os integrantes do MEC vão conhecer as instalações das duas Universidades de maneira a contribuir para a ampliação dos cursos e, ao mesmo tempo, atender as demandas operacionais e pedagógicas dos cursos oferecidos pela FURB.

Entre os compromissos do Governo Federal, está promover a educação pública de qualidade, ampliar as redes federais de ensino e cursos técnicos, qualificar os profissionais da educação, além de investir recursos na informatização e infraestrutura das instituições de ensino em todo país, desde a educação básica, técnica, graduações e pesquisa nacional e internacional.

Ana Paula ressalta que “a educação não é gasto, mas sim investimento. Para que tenhamos conhecimento e um futuro melhor no nosso país precisamos de uma estrutura pública de ensino de qualidade, com boas escolas, universidades, equipamentos apropriados, inovação e profissionais qualificados. É assim que o conhecimento se constrói e o Brasil se fortalece”.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores