É fato que o governador Jorginho Mello tem buscado nomes para colocar como candidato a prefeito em Blumenau pelo PL. A intenção dele é ter nas cidades mais importantes do Estado um cabeça de chapa com chance de vitória.
O primeiro nome foi o do ex-prefeito João Paulo Kleinubing, mas parece que JPK não se sente confiante para assumir essa disputa. Depois foi ventilado o nome da deputada Júlia Zanatta, mas ela quer continuar em Brasília.
O último nome foi o do ex-deputado estadual Ricardo Alba (UB), que foi especialmente convidado pelo governador para conversar sobre o assunto.
Mas a deputada federal Daniela Reinehr, que também tem seu nome na lista de Jorginho Mello, parece ter gostado da possibilidade de concorrer em Blumenau e começa a participar ativamente das reuniões por aqui.
Na tarde de segunda-feira, 11, ela participou da reunião da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), onde foram apresentadas as ações consideradas estratégicas para a mitigação das enchentes, que historicamente afetam os municípios da região.
Ela pode conhecer mais o sistema de contenção de cheias, que é feito por três barragens principais que ficam nas cidades de Taió, Ituporanga e José Boiteux.
A parlamentar, que também faz parte da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, apresentou requerimento para que os membros realizem uma visita técnica na região do Vale do Itajaí, o que deve acontecer nas próximas semanas.
Daniela Reinehr semanalmente tem cumprido agenda em Blumenau e, inclusive, almoçou com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) no seu último dia no cargo antes da viagem à Alemanha.
À noite, ela foi para a cidade de Gaspar para o encontro do PL Mulher. Ela não aceita a afirmação de que seu nome não vingou na cidade, pois segundo seus relatos, tem sentido que cada vez mais tem recebido apoio para, quem sabe, ser candidata a prefeita na cidade mais importante do Vale do Itajaí.
Se isso vai acontecer somente saberemos no ano que vem, mas se depender da vontade e da dedicação de Daniela Reinehr, o caminho está sendo muito bem pavimentado.
Mas repito, ser escolhida para ser candidato é apenas uma pequena parte desse trabalho, pois para quem é ou mora aqui há muito anos sabe que os afagos antes da eleição nem sempre se traduzem em aprovação, pois a cidade ainda é reticente com candidatos que aparecem em Blumenau apenas em época de eleição.
Se bem que dos últimos quatro prefeitos eleitos em Blumenau, apenas um nasceu aqui e tem raízes familiares fora da política.
Adicionar comentário