Chiodini afirma que o MDB será o partido com mais prefeitos eleitos em 2024

Na última segunda-feira, 11, mais de 400 lideranças do MDB participaram de um grande encontro na cidade de Criciúma. Nesse evento foram feitas 100 novas filiações, que contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Chiodini, e do deputado estadual Volnei Weber.

O encontro foi promovido pelo coordenador regional, ex-deputado Ronaldo Benedet, onde participaram também os prefeitos Jorge Koch (Orleans), Jairo Custódio (Balneário Rincão), Valério Moretti (Treviso) e Fernando de Faveri (Cocal do Sul).

Também estavam presentes representantes de Içara, como o ex-prefeito Gentil da Luz; além de Urussanga, Nova Veneza, Orleans, Morro da Fumaça, Lauro Muller e Forquilhinha.

“Reunir tantas lideranças importantes numa segunda-feira à noite, fora do período de campanha, demonstra que o MDB está no caminho certo. Unido, organizado e preparado para se manter como o maior partido de Santa Catarina”, destacou Chiodini.

Maior de Santa Catarina

Na tarde de quarta-feira, 13, Carlos Chiodini deu uma entrevista para o jornalista Emanuel Soares, da rádio Jovem Pan News Floripa, e afirmou que o MDB catarinense continuará sendo o maior partido do Estado depois das eleições de 2024.

Segundo ele, “o MDB não é modinha, o MDB é um partido de 57 anos em Santa Catarina”. Chiodini disse que, no Brasi, o MDB tem as suas digitais nas maiores conquistas, como o próprio direito a votar e a democracia, que segundo ele, foi uma conquista do MDB. “Você pode votar na direita, votar na esquerda, mas o fato de você votar deve-se ao MDB”.

Ele afirmou que em Santa Catarina o MDB sempre foi o protagonista na cena política e, mesmo com 57 anos, ainda é o partido com mais prefeituras e com mais vereadores.

“Faço um desafio, seremos o partido com mais prefeitos eleitos na eleição de 2024”. Chiodini disse que o MDB está renovando a base, fortalecendo outros segmentos, como o MDB Mulher, e trazendo novas lideranças que vão se filiar na janela partidária, em março de 2024.

Quando perguntado sobre uma possível polarização entre o PSD e o PL em 2024, Chiodini disse que respeita o trabalho feito por Jorginho Mello no PL e por Eron Giordani no PSD, mas diz que também está trabalhando de forma pragmática e organizada e que o partido está pronto para a vitória.

Obviamente que, com a força do partido, com o número de filiados que tem no Estado e com a capacidade de montar fortes nominatas, principalmente nas médias e pequenas cidades de Santa Catarina, não se pode desprezar o MDB no ano que vem.

Mas ainda assim o partido que terá que mostrar a sua força na próxima eleição para não correr o risco de entrar no mesmo caminho que está hoje o PP, que a cada ano que passa diminui de tamanho.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores