Odair Tramontin fez seu último júri como Promotor de Justiça e agora mira 2024

Na tarde noite de quarta-feira, 13, o promotor público Odair Tramontin participou do seu último júri popular, pois depois de 35 anos de carreira na magistratura, ele deve requerer a sua aposentadoria.

Nesse júri, ele conseguiu que os julgadores condenassem José Natalino Rufino há pouco mais de 18 anos de prisão por crime de feminicídio, cometido em 2019, contra a sua ex-companheira e líder comunitária, Bernardete Libardo.

Tramontin ingressou no Ministério Público no ano de 1987 e entre as suas atuações no judiciário, foi também o primeiro coordenador do Grupo de Atuação Especial e Repreensão ao Crime Organizado (GAECO) de Blumenau.

Em 2020 ele se candidatou pela primeira vez a prefeito de Blumenau pelo Partido Novo. Recebeu 22.846 votos e quase foi para o segundo turno com o prefeito Mário Hildebrandt.

Em 2022, o Novo o lançou como candidato a governador, mas com uma disputa muito mais apertada, ele não teve bom desempenho e ficou na sexta posição. Mas recebeu pouco mais de 114 mil votos, o que o fez cogitar continuar na política.

Agora, com a proximidade de novas eleições municipais, ele já se planeja para voltar a assinar a ficha no Partido Novo, já que a carreira no judiciário o impedia de ter filiação partidária, para novamente concorrer à Prefeitura de Blumenau.

Mas em 2024 as barreiras parecem maiores, pois o Novo não atingiu a cláusula de barreira na eleição de 2022 e não tem o tempo de TV a disposição.

Mas, nos bastidores, há conversas com o PSD dos deputados Ismael dos Santos e Napoleão Bernardes para que eles indiquem uma vice na chapa de Odair Tramontin. O nome seria o de Denise dos Santos, esposa de Ismael, que hoje é a segunda suplente do senador Esperidião Amin (PP) e está na linha sucessória da Igreja Assembleia de Deus, onde Ismael tem muita influência.

Enfim, com o fim dos trabalhos no Ministério Público, parece que Odair Tramontin e o Novo de Blumenau começam a estruturar a pré-candidatura para entrarem forte na sucessão do prefeito Mário Hildebrandt.  

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores