O médico Marcelo Lemos dos Reis é o novo presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC). Ele foi escolhido entre os Conselheiros eleitos em agosto e vai permanecer à frente da entidade pelos próximos vinte meses.
O CRM-SC representa mais de 26 mil profissionais e tem a atribuição de zelar pela qualidade da medicina no Estado. As vice-presidências da entidade serão ocupadas pelo médico Juliano Pereima Pinto e pelas médicas Andrea Antunes Caldeira de Andrada Ferreira e Rosele Maria Branco.
A solenidade de posse dos novos Conselheiros do CRM-SC será nesta sexta-feira, 6, a partir das 19h, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.
Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, Marcelo Reis é mestre em Ciências Médicas pela UFSC e especialista em Ortopedia e Traumatologia. Tem MBA em Gestão Hospitalar e pós-graduação em informática em Saúde (Hospital Sírio Libanês).
Também já presidiu a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Santa Catarina e ocupou o cargo de Vice Corregedor do CRM-SC nos últimos cinco anos. Também já foi Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde.
À frente do CRM-SC, Marcelo Reis pretende aproximar ainda mais a entidade do médico catarinense e ampliar a oferta de serviços aos profissionais registrados. “Apoiaremos ações de aperfeiçoamento, seremos aliados na proteção e garantia de direitos dos médicos e lembraremos a todas as pessoas o caráter essencial da nossa atividade”.
37ª diretoria do CRM-SC (1º de outubro de 2023 a 31 de maio de 2025):
Presidente – Marcelo Lemos dos Reis
1º Vice-Presidente – Juliano Pereima Pinto
2º Vice-Presidente – Andrea Antunes Caldeira de Andrada Ferreira
3º Vice-Presidente – Rosele Maria Branco
Secretária-Geral – Lygia Goretti Bruggemann Peters
1ª Secretária – Karin Elisa Schemes
2º Secretário – Fábio Siquineli
Tesoureiro – Vicente de Oliveira Pacheco
2º Tesoureiro – Mário Maluf
Corregedoria:
Corregedor – Anastácio Kotzias Neto
Corregedora-adjunta – Graziela Schmitz Bonin
Corregedor-adjunto – Marcelo Neves Linhares
Adicionar comentário