Procon de São José obrigou donos de postos a reduzirem os preços dos combustíveis

Depois de uma rigorosa fiscalização na última quarta-feira, 4, o Procon da cidade de São José, na Grande Florianópolis, identificou que os donos de postos de combustíveis estavam praticando preços abusivos.

Com isso, foi feita uma notificação nos estabelecimentos e exigindo que, em 10 dias, eles apresentassem o LMC (Livro de Movimentação de Combustíveis) e as notas fiscais para análise. Mas nessa sexta-feira, 6, começou a redução de preços dos combustíveis na cidade.

De acordo com a diretora-geral do Procon de São José, Clarice Fátima da Costa “é gratificante ver que nossa intervenção está gerando um impacto positivo, resultando na diminuição dos preços dos combustíveis e, acima de tudo, beneficiando os consumidores locais”.

Para os usuários que querem abrir um processo de reclamação em São José, podem comparecer à sede do Procon Municipal, que fica localizada na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, ou entrar em contato pelo telefone (48) 3288-4393 durante o horário de atendimento, que é das 12h às 18h.

Todos temos que ficar atentos e não deixar que esse tipo de coisa ocorra sem que haja uma reclamação do consumidor.

Nesses momentos de dificuldade por causa das chuvas, onde fica mais difícil o transporte de mercadorias e, consequentemente, o reabastecimento dos produtos nas lojas, tem gente que usa da escassez para aumentar abusivamente os valores e ganhar muito mais em cima do comprador.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores