Em duas entrevistas dadas para veículos de comunicação do Estado e em suas postagens nas redes sociais o deputado estadual Ivan Naatz (PL) afirma que a secretaria-adjunta da Educação do Estado, Patrícia Lueders, seria o nome do Partido Liberal para concorrer à Prefeitura de Blumenau em 2024.
Pessoas ligadas ao Governo do Estado dizem que o governador Jorginho Mello até vê com bons olhos a indicação da ex-secretária de Educação de Blumenau, mas que ele ainda dará preferência a alguém ligada a corrente bolsonarista.
Com essa premissa, já surgiram os nomes das deputadas federais Júlia Zanatta e Daniela Reinehr e o último nome com quem Jorginho chamou para conversar foi o ex-deputado estadual Ricardo Alba (UB), mas ele ainda tem uma pendência na justiça eleitoral contra o deputado federal Fábio Schiochet (UB) para ver se vai conseguir a sua vaga na Câmara Federal.
Mas no domingo, 8, na coletiva do governador Jorginho Mello na Prefeitura de Blumenau, conversei com a secretária-adjunta Patrícia Lueders e ela foi enfática em dizer que quer ficar na Secretaria de Educação Estadual e que sequer houve convite para que ela seja a candidata do PL em Blumenau.
Nesse momento de cheias no Vale do Itajaí, Patrícia tem acompanhado o governador nas suas idas as cidades do Alto e Médio Vale do Itajaí para fazer uma avaliação dos educandários estaduais e foi quem garantiu a construção de uma escola na área dos indígenas da barragem de José Boiteux.
Alguns membros do PL de Blumenau não acreditam que ela seja o nome escolhido do governador Jorginho Mello, pois como ela ainda é vista como próxima da atual administração municipal, pode apenas dividir os votos daqueles que aprovam o prefeito Mário Hildebrandt e há o risco de entregar de bandeja a administração do município para o pré-candidato do Novo, Odair Tramontin.
Adicionar comentário