Na última quinta-feira, 12, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na Efapi, em Chapecó, para participar de um evento religioso com o prefeito daquela cidade.
É fato que hoje, não sendo mais presidente da República e apenas tendo o cargo de presidente de honra do seu partido, Bolsonaro é visto muito mais como uma celebridade do que como um futuro candidato.
Portanto, não há problema algum de ele vir para Santa Catarina visitar uma feira e depois querer sobrevoar as cidades atingidas pelas cheias, desde que não utilize nenhum recurso público, que foi o que aconteceu quando levantou voo no aeroporto Quero-Quero.
O grande problema é ver políticos, que deveriam estar preocupados com as pessoas atingidas, ficarem extasiados e sorridentes em pleno horário de trabalho ao lado do ex-presidente apenas para sair na foto.
Foto essa que muito provavelmente deverá ser usada nas eleições de 2024 e de 2026, quando muitos vão tentar uma reeleição ou vão buscar um novo cargo para continuarem na vida pública.
Bolsonaro é um político adorado pelos bolsonaristas e muita gente foi até o aeroporto de Blumenau para saudá-lo, mas se estes deixaram de cumprir alguma obrigação ou se decidiram enfrentar o mal tempo e os problemas de algumas ruas alagadas, é da decisão de cada um, pois cada pessoas decidi adorar e admirar quem bem quiser.
Mas quando você é pago com dinheiro público e prefere subir em “palanque” para aparecer ao lado da celebridade, temos que questionar a prioridade dessa gente que, supostamente, tá pensando mais na próxima disputa do que realmente naquilo que deve ser feito numa hora como essa.
Portanto eleitor, guarde bem o rosto, as postagens, e os discursos de muitos que estão achando que a eleição já começou. Cada um faz as suas escolhas, mas tem que lembrar que, no futuro próximo, deverá arcar com as consequências, sejam elas boas ou ruins.
O VERME e a M… na qual se desenvolve estão bem na foto! Mas, só reforçam o descaso que têm por quem nesse momento está sofrendo, se aproveitando para politicagem!!