Se a eleição fosse hoje, o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) seria reeleito prefeito de São José. É o que aponta a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) na sua última análise feita na quarta cidade mais populosa do Estado.
A pesquisa foi feite com 800 moradores de São José entre os dias 11 e 13 de setembro, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, e com nível de confiança de 95%.
Na pergunta espontânea “Se a eleição para prefeito em São José fosse hoje, em quem você votaria?” Orvino aparece em primeiro com 23,4% dos votos seguido da ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL) com 14%.
Na estimulada, onde os possíveis candidatos são apresentados, Orvino também lidera com 33,3%, seguido novamente por Adeliana com 22,5%, em terceiro aparece Dário Berger (PSB) com 19,9%, na quarta colocação vem Ângela Albino (PCdoB) com 5,4%, seguida por Bruno Souza (Novo) com 5,1% e Moacir da Silva (PDT) com 4,8%.
Não sabem somou 2% e nenhum deles atingiu 6,8% dos entrevistados. Outro ponto positivo que animou o atual prefeito de São José foi a aprovação do seu governo, que subiu 10% de julho de 2022 até agora, atingindo o patamar de 50,4%.
O índice de reprovação foi de 30,8% e os que não sabem somaram 18,8%. De julho de 2022 até essa pesquisa de setembro de 2023, já foram realizadas cinco avaliações entre os possíveis candidatos e o andamento da administração municipal.
Veja abaixo os principais números da pesquisa feita pelo IPC Pesquisas:
Adicionar comentário