O prefeito da cidade de Navegantes, Libardone Fronza, vai trocar o União Brasil, partido que se elegeu prefeito em 2020, pelo PSD, onde vai buscar a reeleição em 2024.
A assinatura da ficha no novo partido vai acontecer no próximo dia 26 na cidade de Navegantes muito provavelmente com a presença das principais lideranças do PSD no Estado, como os prefeitos Topázio Neto, João Rodrigues e Clésio Salvaro, dos deputados estaduais Júlio Garcia e Napoleão Bernardes, do ex-governador Leonel Pavan e do presidente estadual Eron Giordani.
De acordo com o Censo do IBGE, Navegantes é a 15ª cidade mais populosa de Santa Catarina, com pouco mais de 86 mil moradores, é o 14º Pib do Estado e é uma cidade com alto índice de desenvolvimento econômico.
Em 2020, o PSD catarinense elegeu 42 prefeitos, mas desde que Eron assumiu o comando do partido, o número já aumentou e Liba Fronza será o 49º prefeito nas fileiras pessedistas e o partido parece não parar por aí.
O partido é o mais forte entra as grandes cidades, já comandando os municípios de Florianópolis, Criciúma, Chapecó, São José, Lages, Palhoça e Rio do Sul. Hoje, o partido com mais prefeitos é o MDB, seguido pelo PP e o PSD figura na terceira posição.
Mesmo mudando de partido, o prefeito de Navegantes vai continuar no mesmo espectro político, pois o PSD é um aliado do União Brasil desde as eleições de 2022, quando o partido apoiou e compôs a candidatura do ex-prefeito Gean Loureiro e tudo indica que essa parceria deva continuar em 2024 e 2026.
Nas eleições estaduais de 2022, Liba Fronza apoiou a candidatura da deputada estadual Paulinha, hoje no Podemos, mas que em março de 2024 também deve assinar a ficha no PSD, se juntando a Fronza e ao seu esposo, prefeito Paulinho, de Bombinhas.
Adicionar comentário