A presidente Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, confirmou na terça-feira, 17, para um grupo de deputados federais catarinenses que vai liberar o saque do FGTS aos atingidos pela enchente o mais rápido possível.
A confirmação ocorreu em Brasília, durante audiência de Rita Serrano com os parlamentares Jorge Goetten (PL), Daniela Reinehr (PL), Valdir Cobalchini (MDB), Rafael Pezenti (MDB) e Ismael dos Santos (PSD).
Segundo Goetten, “estamos aqui, mas com o coração em Santa Catarina, preocupados com a reconstrução e também com novas chuvas que vem por aí. Vamos precisar de muitos braços pra ajudar os atingidos”.
Além da presidente da Caixa Econômica e dos deputados federais de Santa Catarina, estava presente também o prefeito da cidade de Lontras, Marcionei Hillesheim (MDB), que representou os municípios afetados.
Os parlamentares também solicitaram uma linha de crédito especial aos empresários que tiveram seus negócios afetados pelas águas. A presidente da instituição disse que vai liberar uma linha de crédito para pequenas empresas e empresários rurais com condições especiais.
As grandes empresas, com faturamento acima dos R$ 30 milhões, que têm empréstimos ou necessitam de um, serão contempladas com prazos de carência e juros diferentes.
Por fim, os catarinenses pediram uma atenção especial aos hospitais que já possuem financiamento contratado ou precisam de recursos.
Nesta quarta-feira, 18, a bancada de Santa Catarina será recebida pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar do mesmo assunto. O ministro, representando o presidente Lula (PT), vai para o Estado no próximo dia 21 para ver de perto os estragos das cheias.
Ouça a fala do deputado federal Jorge Goetten (PL) após a reunião na CEF:
Adicionar comentário