No início da sessão de terça-feira, 31, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Mauro de Nadal (MDB), explicou como se deu o edital que previa a contratação de duas aeronaves para o deslocamento dos deputados estaduais dentro do Estado.
Segundo ele, algumas pessoas que estão descomprometidas com a verdade acabaram fazendo disso um cavalo de batalha, que para o parlamento ficou ruim, porque acabou levando a imagem da Alesc para fora com uma imagem um tanto distorcida.
Nadal disse que tudo surgiu há cinco meses numa reunião com os 9 deputados da bancada do Oeste onde discutiram o preço excessivo dos voos pagos pela Assembleia para que eles fossem de Florianópolis para Chapecó, fazendo uma escala na cidade de São Paulo.
Para o presidente da Alesc, pagar numa passagem o valor médio de R$ 2,3 mil e até R$ 3 mil para esse deslocamento, era alto demais. Então sugeriu fazer um processo licitatório para contratar as aeronaves e tentar baratear este custo.
Mas nesse processo licitatório, que teve o desfecho no dia 19 de outubro, uma única empresa participou, mas ela não cotou o serviço que o edital estava pedindo para a empresa apresentar como proposta.
Com isso, no mesmo dia, a Assembleia Legislativa decidiu cancelar essa concorrência por não atender os termos do edital. Nadal afirma também que, mesmo que houvesse um vencedor, os custos seriam analisados antes da homologação do resultado final para ver se realmente seria abaixo do que a Alesc paga hoje.
Depois da explanação de Mauro de Nadal, fica evidente que toda essa informação dada por ele não foi passada para os demais parlamentares, pois é fato que ela saiu de dentro da Alesc já incompleta e gerando muita desconfiança e até indignação por parte de alguns deputados que não são da bancada do Oeste.
Daqueles ouvidos, foram categóricos em afirmar que não sabiam de nada e que não iriam aceitar esse tipo de serviço que supostamente beneficiaria somente os deputados da região de Chapecó.
Mas parece que tudo foi esclarecido e a Alesc vai continuar pagando as passagens de voos de carreira e os deputados estaduais de Chapecó continuarão fazendo a escala em São Paulo entes de chegarem em casa.
Ouça o áudio do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB):
Adicionar comentário