Camilo Martins diz que Podemos e PL podem estar juntos nas eleições de 2024

O deputado estadual e presidente do Podemos catarinense, Camilo Martins, afirmou na entrevista que deu para a rádio Jovem Pan News Criciúma na última quarta-feira, 1, que está conversando com o governador Jorginho Mello (PL) para que seus partidos estejam juntos na eleição de 2024 na cidade de Lages.

O Podemos tem como pré-candidato o também deputado estadual Lucas Neves, mas o PL também tem a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, como pré-candidata na cidade serrana.

A intenção de Camilo é que tudo seja acordado entre ele e o governador bem antes das convenções que vão definir os nomes da disputa em Lages.

Ele também confidenciou que a cidade de Joinville é outro problema a ser resolvido, pois o Podemos quer lançar o ex-deputado federal Rodrigo Coelho como candidato a prefeito, mas também tem os deputados estaduais Fernando Krelling, que é pré-candidato do MDB, e Sargento Lima, que é pré-candidato do PL.

Para Martins, a decisão de uma composição entre as três siglas tem que acontecer antes mesmo de se iniciar o primeiro turno. Perguntado se Rodrigo Coelho poderia ir para o PL, Camilo disse que “a vaca pode estar voando e a gente não sabe, na política tudo é possível”.

Referente a saída da deputada estadual Paulinha do partido, que está frequentando semanalmente os encontros do PSD com o seu marido, prefeito Paulinho (Bombinhas), ele disse que ela ainda não decidiu sobre esse assunto e acredita que ela possa permanecer.

Já sobre a possibilidade do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, sair do Podemos, Camilo Martins disse que conversou com Mário e disse a ele que hoje ele é o maior nome do Podemos e que futuramente o partido pode indicar um secretário de Estado e o nome dele pode ser o escolhido pelo partido.

Disse que Hildebrandt está ouvindo todos os convites, mas pediu a ele que refletisse e analisasse bem essa situação, pois acredita que ele pode fazer muito por Santa Catarina.

O PP de Blumenau é quem vem conversando com Mário Hildebrandt há mais tempo, mas nos últimos dias o governador Jorginho Mello (PL) também falou com o prefeito de Blumenau sobre o seu futuro político.

Como o Podemos é um partido que vota com o Governo do Estado na Alesc, Jorginho pode não só tentar levar Mário para o PL, mas pode também fazer a ponte para Camilo Martins para que Mário continue no Podemos com a promessa de algo no futuro.

Isso é o que mais interessa para Hildebrandt, que precisa continuar na vitrine depois de 2024, seu último ano como prefeito de Blumenau.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores