Mário Hildebrandt não chama o dono da ideia na apresentação do Alô Saúde

Na manhã de sexta-feira, 10, o prefeito de Mário Hildebrandt (Podemos), a vice Maria Regina Soar (PSDB) e o secretário de Saúde, Marcelo Lanzarin (Podemos), apresentaram no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau o novo programa “Alô Saúde”.

Esse novo modelo consiste em colocar à disposição da população um atendimento digital, via 0800, 24 horas por meio permitindo que certos tipos de consultas sejam feitos a distância, através de chamadas de vídeo, para desafogar as unidades de saúde e os hospitais da cidade.

Mas o vereador Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) acabou ficando chateado porque sequer teve seu nome citado ou foi chamado para apresentar o projeto pois, segundo Tuca, foi ele que, em março deste ano, apresentou o novo modelo para ser implantado em Blumenau.

No dia 11 de maio de 2022 ele já tinha feito uma postagem na sua rede social falando desse modelo, onde tomou como base um projeto que já estava ativo na cidade de Joinville, que é administrada pelo prefeito Adriano Silva, correligionário do vereador de Blumenau.

No texto da postagem ele escreve que na semana seguinte irá sugerir para que o secretário Marcelo Lanzarin realize um estudo de viabilidade do programa de Joinville para que se implemente um projeto piloto em Blumenau.

Tuca informa que no dia 28 de março deste ano ele protocolou o projeto do novo Alô Saúde no Gabinete do Prefeito. Ele diz que “como sempre, o secretário e o Mário sequer me citaram ou fizeram referência”.

Ele mostra que no dia 30 de março enviou, via whatsapp, para o secretário Marcelo Lanzarin o Anteprojeto que, mais tarde, iria regulamentar o formato de Telemedicina no município.

Emmanuel Tuca dos Santos assim como os vereadores Diego Nasato (Novo), Gilson de Souza (Patriota) e Carlos Wagner Alemão (UB) fazem parte do grupo de oposição ao governo Mário Hildebrandt e ele credita a isso o fato de não ter sido lembrado na implantação do novo modelo para a saúde de Blumenau.

O vereador Emmanuel Tuca dos Santos também aproveitou para dizer que vai questionar a Prefeitura de Blumenau e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte do porquê foi cortada uma árvore antiga na rua Alameda Rio Branco, na frente da farmácia Droga Raia, para que fosse colocado um poste de um dos novos radares de velocidade implantados no mês agosto em Blumenau.

Ele quer saber de quem foi a ordem, se o corte dessa árvore teve a supervisão e a aprovação da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade e se não haveria outra forma de se colocar o radar sem que fosse necessário o corte da árvore, já que ela não tinha nenhum problema.

Comentários

Clique aqui para adicionar um comentário

  • Vereador está alguns anos atrasado porque em se falando de “Alô Saúde ” em Blumenau o serviço, em outro formato, foi idealizado e colocado em prática durante a pandemia, em 2020, para orientar as dúvidas da população. E aí, além de outro viés, teve outros idealizadores. A questão é ser menos mi-mi-mi e mais resolução vereador

    • Se já existia, porque o seu prefeito e o seu secretário de saúde fizeram o lançamento do serviço? A questão é menos puxação de saco e mais verdade!!!

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores