No segundo semestre de 2023 o nome da deputada federal Daniela Reinehr (PL) apareceu como uma possível pré-candidata a Prefeitura de Blumenau, nome esse ventilado pelo governador Jorginho Mello (PL) pela aproximação dela com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O PL de Santa Catarina pretende ter, no fim das eleições municipais de 2024, 100 prefeituras para ter mais força para as eleições de 2026.
Na manhã desta segunda-feira, 13, Daniela Reinehr esteve no Programa Sala de Debates, da rádio Condá FM (Chapecó), e disse que “a gente é uma maioria conservadora desorganizada contra uma minoria de esquerda organizada, e para a infelicidade deles é que nós estamos nos organizando”.
Com isso, Daniela relatou que algumas regiões de Santa Catarina estão desassistidas pelo seu partido e, por ela ser vista como uma espécie de coringa pelo governador do Estado, seu nome surgiu em Blumenau.
Mas afirmou que tem uma proximidade e uma relação mais profunda com a região de Chapecó e, segundo ela, o PL da cidade está passando por uma reconstrução e que o partido terá candidato à Prefeitura da capital do Oeste.
Mesmo com foco prioritário na Câmara Federal, ela deixa uma porta aberta para assumir essa missão, caso seja da vontade do partido e do entendimento do governador Jorginho Mello.
Com isso, parece que o balão de ensaio da candidatura a Prefeitura de Blumenau fica cada vez mais distante e o foco principal volta-se mesmo para a cidade de Chapecó.
O grande adversário do PL na capital do Oeste do Estado é o prefeito João rodrigues (PSD), que vai tentar a reeleição em 2024 e possivelmente deva tentar um outro cargo em 2026, podendo ser o adversário de Jorginho Mello na eleição para governador de Santa Catarina.
Então o PL quer vencer nas principais prefeituras do Estado e, por tabela, precisa tirar da vitrine políticos como o prefeito de Chapecó que podem atrapalhar a reeleição de Jorginho.
Adicionar comentário