Nesta quarta-feira, 22, o deputado estadual Lucas Neves (Podemos) fez um discurso emocionado na tribuna da Assembleia Legislativa.
O parlamentar expressou pesar pela morte do vereador Bruno Hartmann, seu colega de partido e amigo próximo, cujo falecimento foi anunciado momentos antes do início da sessão.
O representante serrano, que faleceu no mesmo dia do aniversário de Lages, tinha 45 anos estava internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
O deputado estadual destacou a notável contribuição do vereador de Lages em defesa da causa animal, bem como sua atuação marcante em prol da inclusão social, especialmente dedicado aos direitos das pessoas com autismo.
Durante seu pronunciamento, Neves solicitou um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Bruno, gesto prontamente acatado pelos demais parlamentares presentes no Plenário.
Bruno Hartmann, que ocupava a presidência do Podemos municipal, veio a óbito em decorrência das complicações de um AVC ocorrido há 13 dias. Natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, Bruno residia em Lages desde os primeiros meses de vida.
Sua trajetória acadêmica inclui a formação em Biologia, com especialização em Manejo de Animais Silvestres. Nas Eleições de 2020, foi o terceiro vereador mais votado de Lages.
Adicionar comentário