Santa Catarina elege dois vice-presidentes na executiva nacional do PSDB

Na quinta-feira, 30, aconteceu a 16ª Convenção Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O evento foi realizado no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, e serviu para a escolha dos novos membros do Diretório Nacional e do Conselho Nacional de Ética e Disciplina.

Esse Diretório Nacional eleito se reuniu para eleger a Comissão Executiva Nacional e o Conselho Fiscal Nacional.

De Santa Catarina estavam presentes no evento o presidente estadual do partido, deputado estadual Marcos Vieira, o secretário-geral do PSDB de Santa Catarina, Gilmar Knaesel, o tesoureiro do partido, Sandro Favero, a deputada federal Geovânia de Sá e os ex-prefeitos Saulo Sperotto (Caçador) e Evandro dos Navegantes (Penha).

Na votação de escolha dos membros da executiva nacional, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, foi eleito presidente do partido e Marcos Vieira e Geovânia de Sá foram escolhidos como vice-presidentes nacional do PSDB.

Segundo Vieira, pela primeira vez na história Santa Catarina tem dois representantes vice-presidentes do PSDB nacional. O ex-senador Dalírio Beber e Gilmar Knaesel também fazem parte do Conselho do Instituto Teotônio Vilela.

A executiva nacional também conta com os catarinenses Vicente Caropreso (deputado estadual), Sônia Vedovatto (prefeita de Monte Carlo), Mário Afonso Woitexem (prefeito de Pinhauzinho), Rogério Pacheco (prefeito de Concórdia), Saulo Sperotto, Evandro dos Navegantes, Luzia Coppi (ex-prefeita de Camboriú), Sandro Favero, Acélio Casagrande (secretário de Criciúma), Adriana Dornelles (ex-vereadora de Mafra) e da vereadora Cris Zanatta (São Miguel do Oeste).

Geovânia de Sá disse ter “gratidão imensa pela confiança depositada por ser eleita vice-presidente nacional do PSDB. Juntos, com o Deputado Marcos Vieira e toda a comitiva catarinense, fazemos história na representação do nosso estado no comando nacional do partido. A união partidária e o trabalho incansável da Comissão Executiva Estadual Catarinense foram fundamentais. Orgulho-me em contribuir para o crescimento e fortalecimento do PSDB”.

O novo presidente nacional do PSDB cumprirá um mandato de 2023 a 2025. A Comissão Executiva Nacional foi definida pelo Diretório Nacional através de chapa única. Na ocasião, também foi reeleita a presidente do Tucanafro (segmento de militância negra do partido), Gabriela Cruz, e também eleita a presidente do PSDB-Mulher, Cinthia Ribeiro, atual prefeita de Palmas.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores