Na sessão do dia 30 de novembro na Câmara dos Deputados, a deputada federal catarinense Júlia Zanatta (PL) lei uma receita de sobremesa no seu pronunciamento.
Segundo ela, foi a forma que encontrou para protestar contra os Projetos de Lei que são colocados de última hora para votação no plenário da Casa.
O fato aconteceu depois da aprovação de um projeto que reduz a transparência em licitações do Governo Federal, onde inúmeros deputados federais relataram que não tiveram tempo para ler o que estava escrito no projeto.
No último mês de novembro Júlia Zanatta informou que iria protocolar um PL no parlamento para impedir as votações de última hora. Para que isso aconteça, a proposta da deputada terá que alterar o regimento interno da Câmara dos Deputados.
Na sua rede social, Júlia escreveu que “na última madrugada, presenciamos mais um acontecimento lamentável na Câmara. Após o anúncio do fim da sessão pela presidência, o Parlamento esvaziou e projetos cujo conteúdo ninguém conhece ao certo foram colocados para votação. Se a palavra de um deputado não tem valor e se de nada vale sabermos o que está escrito, é melhor compartilharmos uma receita de bolo. Ao menos, poderemos nos deliciar com uma gostosura”.
Segundo a deputada, “saber o que está sendo votado e nos posicionarmos adequadamente é um direito de todo parlamentar. Do PL ao PSOL. Todos foram eleitos para representar a vontade de seus eleitores e não para participarem de um teatro que meia dúzia decide e o resto baixa a cabeça”, finalizou.
Veja o vídeo da fala da deputada federal Júlia Zanatta (PL):
Adicionar comentário