Marilisa Boehm vai assumir o Governo do Estado pela primeira vez

Numa solenidade na Casa da Agronômica na manhã dessa sexta-feira, 8, o governador Jorginho Mello (PL) assinou o termo que passa o comando do Governo do Estado para a sua vice, Marilisa Boehm (PL).

Ela vai substituir interinamente o governador até o próximo domingo, 10, quando Jorginho volta da Argentina, onde vai acompanhar a posse, junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do novo presidente da Argentina, Javier Milei.

“Fui convidado pelo governo atual da Argentina para acompanhar a posse, como governador de Santa Catarina. Uma viagem onde, se possível, vou tratar de alguns negócios entre o nosso Estado e a Argentina, como a questão do leite e de uma série de produtos que o país vizinho compra da gente. Todas as despesas da viagem, desde passagem até hospedagem serão por minha conta. Nós precisamos preservar a boa relação e desejo que a Argentina consiga superar todas as dificuldades econômicas que enfrenta. Lá, quero também reforçar o convite para que os argentinos venham para Santa Catarina durante a estação verão para movimentar o turismo e a nossa economia”, ressaltou o governador.

Marilisa disse que recebe o cargo com muita felicidade e destacou a parceria com o governador Jorginho Mello. “Nós estamos trabalhando juntos. Estou sempre pronta para ajudar no que for preciso, de forma muito comprometida. O governador Jorginho Mello tem feito diversas ações em pastas importantes como saúde, educação, infraestrutura e turismo. Enfim, o que gente pode fazer é colaborar com esse governo que está sendo maravilhoso”.

Desde o início do governo, a vice-governadora tem atendido as demandas cotidianas dos municípios e entidades catarinenses e tem também representado o governador em compromissos que, por motivos de outras agendas, ele não pode estar presente.

Foi ela que, em março deste ano, comandou Feira Internacional de Negócios (Fin Brasil 2023), que aconteceu em Florianópolis. Ela também esteve no Chile no mês de outubro na missão do programa SC-Export, que levou micro e pequenos empresários. Lá, 18 empreendedores encaminharam US$ 1,45 milhão em exportações.

Marilisa Boehm é natural de Joinville, tem 58 anos de idade, é formada em Direito e pós-graduada em Ciências Criminais e tem uma história de lutas em defesa da mulher.

Após se aposentar, criou o Instituto Cazul ( www.cazul.com.br ) com o objetivo de incentivar as mulheres por meio do empreendedorismo.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores