Jorginho Mello e Kennedy Nunes lançam na terça-feira o Programa CNH Emprego na Pista

Na tarde de terça-feira, 12, o governador Jorginho Mello e o presidente do Detran, Kennedy Nunes, lançam em Florianópolis o Programa CNH Emprego na Pista. É uma ação social do Governo do Estado voltada a pessoas que querem ou precisam da carteira de motorista para trabalhar.

A ação promete oferecer 30 mil atendimentos divididos entre as categorias A (moto), B (carro), C e D (caminhão e ônibus), e E (carreta), totalmente gratuitas, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adição de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) e mudança de categoria.

Os investimentos, segundo o Governo do Estado, são de cerca de mais de R$ 54 milhões entre cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do Programa para os próximos três anos (de 2024 a 2026).

O Detran diz que o CNH Emprego na Pista permitirá que milhares de cidadãos tenham acesso a oportunidades de empregos que exijam de habilitação. Além disso, o Programa vai retirar profissionais da informalidade, com a regularização profissional por meio da inclusão da observação “EAR” (Exercício de Atividade Remunerada) nas habilitações de quem já trabalha na área.

O Programa conta com a participação de parceiros como as secretarias de Estado da Assistência Social, Mulher e Família; de Portos, Aeroportos e Ferrovias; e da Indústria, do Comércio e do Serviço; além do Sest, Senat, Sebrae, Fenamoto (Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys), Associação dos Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina (Amasc), FABET e Arteris Litoral Sul, envolvendo também os Centros de Formação de Condutores, médicos e psicólogos de trânsito, e laboratórios.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores