O ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) vai receber na quarta-feira, 20, o título de Cidadão Honorário de Gravatal, que será entregue pelos vereadores da Câmara Municipal na sessão solene que vai acontecer às 19 horas na sede do parlamento.
A concessão desse título para Moisés se dá por indicação dos vereadores Marcos Medeiros Corrêa (PSD), atual presidente da Casa, Francieli Mendes Machado (PP) e Jucinei Salazar Cardoso (PSC).
Carlos Moisés é o atual presidente do Republicanos em Santa Catarina e é pré-candidato do seu partido para concorrer à Prefeitura de Tubarão, coisa que ele ainda não garante, pois o maior interesse é disputar as eleições de 2026.
Carlos Moisés foi governador de Santa Catarina entre 2019 e 2022, durante o mandato teve que responder a dois processos de impeachment, mas em ambos acabou inocentado das acusações.
Em 2021 Moisés já tinha recebido da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva o título de Cidadão Honorário do município, que dado pelos vereadores em reconhecimento à prestação de serviços em prol do desenvolvimento da cidade.
No atual cenário político, Moisés parece ter aprendido com as dificuldades da sua gestão e agora circula entre várias vertentes para fazer com que o Republicanos, partido que preside em Santa Catarina desde março de 2023, cresça e tenha candidatos nas principais cidades do Estado.
A intenção maior do partido é aumentar o número de vereadores, principalmente nas 10 cidades mais populosas de Santa Catarina para que nas eleições estaduais de 2026 a legenda eleja deputados estaduais e federais.
Moisés já conversou com lideranças de Criciúma, Chapecó e Florianópolis, principalmente as do PSD, para fazer a composição para as eleições municipais do ano que vem. Nas três cidades tudo indica que as negociações estão avançadas e que o Republicanos deva fazer a oposição ao PL, partido do governador Jorginho Mello.
Adicionar comentário