Muitos políticos que se elegeram ou não nas eleições de 2022, já preparam a equipe para, mais uma vez, disputarem mais um pleito em 2024.
E antes mesmo da virada do ano, o ex-deputado estadual Laércio Schuster lançou um vídeo nas suas redes sociais mostrando que não está trocando Timbó por Indaial, mas sim querendo ser o primeiro político que administrou as duas cidades do Vale do Itajaí.
Nas eleições do ano passado ele tentou a reeleição para a Assembleia Legislativa, mas as conjecturas políticas que teve que fazer acabaram o prejudicando. Em abril de 2022 ele estava no Podemos, mas como o partido ia apoiar o ex-governador Carlos Moisés, ele acabou indo para o União Brasil que teve como candidato a governador o ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro.
Tanto em Timbó quanto em Indaial, Laércio foi o candidato a deputado estadual mais bem votado, com 6512 votos e 4177 votos respectivamente.
Ele apoiou abertamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial, mas como ainda não tinha se transferido para o PL, não recebeu os votos dos bolsonaristas, como seus concorrentes que já estavam na legenda.
Em março de 2023 ele acertou com o governador Jorginho Mello a sua ida para o Partido Liberal já com a intenção de se lançar candidato a prefeito de Indaial.
Se declarando um candidato de direita e com o mesmo discurso do bolsonarismo, ele acredita que deva ter êxito em Indaial em 2024 com mais facilidade do que teria se estivesse em outra legenda.
Se isso vai ou não acontecer só saberemos no fim da contagem dos votos, em outubro do ano que vem.
A eleição municipal em Santa Catarina deve se polarizar entre o PL e o PSD, mas em Indaial isso será diferente, pois os dois partidos anunciaram que vão estar do mesmo lado no apoio a candidatura do ex-deputado estadual.
Veja o vídeo postado por Laércio Schuster (PL):
Adicionar comentário