No último sábado, 6, Balneário Camboriú recebeu pelo terceiro ano consecutivo o encontro nacional do grupo Empreendedores do Brasil, que é composto por empresários e políticos do setor do agronegócio e da tecnologia.
Essa 9ª edição, que foi prestigiada por mais de 1500 pessoas, teve o objetivo de promover a troca de experiências entre empreendedores de todo o país, dando a eles a possibilidade de investir em Santa Catarina.
Mas a maior disputa do evento era mesmo entre o prefeito Fabrício Oliveira (PL) e do deputado estadual Carlos Humberto Metzner (PL) que, apesar de serem do mesmo partido, travam uma queda de braço para ver quem emplaca a cabeça de chapa nas eleições municipais deste ano no município.
Tudo começou quando o Fabrício fechou um acordo com o MDB para apoiar a candidatura de Carlos Humberto em 2022. A condição era Carlos Humberto não disputar a Prefeitura em 2024, apoiando o candidato do MDB na eleição municipal.
Mas agora Carlos Humberto volta atrás e quer disputar o cargo ocupado hoje por Fabrício, já que ele não pode mais se reeleger. Muito provavelmente a palavra final venha do governador Jorginho Mello (PL), que inclusive participou do acordo de Fabrício junto com o deputado federal Carlos Chiodini (MDB).
Na manhã dessa segunda-feira, o deputado estadual deu uma entrevista para o jornalista Emanuel Soares, da rádio Jovem Pan News Floripa, e afirmou que está à disposição do PL.
Segundo ele, se o governador Jorginho e a direção do partido entender que ele é a melhor opção, ele está pronto. Tudo deve ser definido entre os meses de janeiro e fevereiro, através de uma pesquisa no município, para ver qual a melhor opção do PL contra a vereadora Juliana Pavan (PSDB), que deve ser a candidata do PSD em 2024.
“Todos nós sabemos que o Partido Liberal, que tem o seu projeto maior que é a reeleição do governador Jorginho Mello, não pode brincar nas eleições de 2024… a gente tem que ganhar a eleição lá, Balneário Camboriú na região exerce uma liderança importante também, um município de destaque, a terceira ou quarta região com o maior número de eleitores de Santa Catarina”, enfatizou.
Em 2024 o deputado Carlos Humberto assumirá a liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no lugar do também deputado Edilson Massocco (PL), mas sem deixar de lado o trabalho interno no PL para que seja o escolhido do governador para ser o candidato a prefeito em Balneário Camboriú.
Adicionar comentário