Com as prisões desta semana feitas pelo Gaeco dos prefeitos Douglas Elias Costa (Barra Velha) e hoje do prefeito Ari Alves Wolinger (Ponte Alta do Norte), o Partido Liberal chega a 4 prefeitos presos nas Operações realizadas pelo Ministério Público em supostos esquemas de corrupção em Santa Catarina.
O PL, junto com o PP, são os segundos partidos que mais prefeitos presos tem no estado, ficando apenas atrás do MDB, que tem cinco prefeitos detidos desde 2022.
Mas essas prisões começam a incomodar alguns membros do ninho liberal, pois como o PSD, o PL tem tentado filiar o maior número de políticos catarinenses visando as eleições deste ano.
O primeiro a criticar abertamente essas filiações sem muito critério ideológico foi o deputado estadual Ivan Naatz (PL), que fez uma postagem na sua rede social dizendo “então mais um prefeito do PL preso. Agora foi Ari Alves Woliger (Ponte Alta do Norte). Foram dois em uma semana. O problema de querer enfiar todo mundo dentro dá nisso aí. Eu não gosto de ver a minha legenda na página policial, ninguém gosta”.
Já a oposição e principalmente o PT, tem se aproveitado dessas situações para atingirem o governador Jorginho Mello e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A deputada federal Ana Paula Lima (PT) também publicou um texto falando sobre o assunto. Na postagem dela, ele diz que “mais um prefeito preso em Santa Catarina, mais um do partido do inelegível e do Jorginho Mello. Agora foi o prefeito Ari Wolinger, de Ponte Alta do Norte. Já são 18 prefeitos presos em SC por corrupção, será que vai chegar em 22?”.
O PT não teve nenhum prefeito preso nessas operações, mas os seus aliados MDB, PP e PSD, que são da base do Governo Federal, já somam 11 prefeitos supostamente envolvidos.
Mas como manter a polarização nacional é mais interessante tanto para o PT como para o PL, os demais partidos acabam sendo não mencionados pelos políticos dessas legendas até como forma de estratégia política.
Veja os prefeitos presos em Santa Catarina:
Luiz Carlos Tamanini (MDB), de Corupá
Deyvisonn de Souza (MDB), de Pescaria Brava
Armindo Sesar Tassi (MDB), de Massaranduba
Adriano Poffo (MDB), de Ibirama
Felipe Voigt (MDB), de Schroeder
Ari Bagúio (PL), de Ponte Alta do Norte
Douglas Elias Costa (PL), de Barra Velha
Vicente Corrêa Costa (PL), de Capivari de Baixo
Marlon Neuber (PL), de Itapoá
Joares Ponticelli (PP), de Tubarão
Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva
Antônio Rodrigues (PP), de Balneário Barra do Sul
Luiz Antonio Chiodini (PP), de Guaramirim
Antônio Ceron (PSD), de Lages
Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD), de Três Barras
Adilson Lisczkovski (Patriota), de Major Vieira
Patrick Corrêa (Republicanos), de Imaruí
Alfredo Cezar Dreher (Podemos), de Bela Vista do Toldo
Adicionar comentário