O Presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani, anuncia que no dia 6 de março ocorrerá o primeiro grande evento do partido em 2024. O PSD já fez reuniões regionais em 2023, mas Criciúma será a primeira cidade de Santa Catarina que receberá um dos encontros maiores do partido em 2024.
O evento ganha cara de 2026 porque vai contar com lideranças de todo o estado. A Secretaria Geral do partido, Marlene Fengler, anuncia a participação dos deputados estaduais Julio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, os deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Ismael dos Santos, além do time de prefeitos, como João Rodrigues, Jairo Cascaes, José Thomé, Liba Fronza, Topázio Neto, Orvino Coelho de Ávila, e claro, o anfitrião Clesio Salvaro.
“Nós estamos atuando de forma coordenada em todas as regiões, nossa prioridade não é o número, é o projeto. O PSD tem projeto para Santa Catarina. Não adianta o Estado produzir e emperrar nos gargalos. Infraestrutura e combate à burocracia, a gente tem que premiar a boa gestão, os bons exemplos, por isso o PSD cresce em todos os cantos do Estado”, ressaltou Eron Giordani.
Segundo a direção da legenda, há uma expectativa para os nomes que serão anunciados. O PSD, apenas em janeiro, assinou ficha de 4 prefeitos, mas ainda não fez anúncio o oficial. Além dos novos prefeitos, o nome que deve ser anunciado é do Secretário Municipal e braço direito de Salvaro, Arleu da Silveira, que é o favorito para seu o candidato a prefeito naquela cidade.
O caso Guidi
O secretário de Estado do Meio Ambiente Ricardo Guidi, que também é deputado federal, pode ser convencido de que, mesmo querendo ser o candidato a prefeito do PSD em Criciúma, seria muito arriscado, pois o partido manteria a cadeira na Câmara Federal, mas ele poderia acabar sem nada se sair do PSD e for para o PL para manter essa convicção.
Essa foi uma análise feita pelo deputado estadual Júlio Garcia, que parece ser a pessoa que, nos bastidores, estar trabalhando para acomodar as melancias na carroça pessedista.
Júlio e Clésio Salvaro querem ver Arleu da Silveira disputando a sucessão do atual prefeito, e isso parece ser uma decisão praticamente tomada dentro do PSD, haja vista que não caiu nada bem a aceitação de Guidi de se aproximar de Jorginho Mello no Governo do Estado.
Adicionar comentário