Na tarde de quarta-feira, 31, o MDB de Santa Catarina fez a sua primeira reunião da executiva estadual e lá ficou decidido que a convenção estadual para a eleição do diretório vai ser realizada no dia 26 de fevereiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.
Hoje o partido tem pouco mais de 180 mil filiados e a direção já pensa chegar em 2024 nos 200 mil e continuar sendo o maior partido do Estado.
O trabalho desenvolvido da cúpula emedebista, depois da gestão desastrosa de Celso Maldaner, como dizem alguns membros do partido, é pelo menos manter as prefeituras que administra hoje.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de novembro de 2023, o MDB catarinense tem 92 prefeitos, seguido pelo PP com 49 e pelo PL com 43.
Em 2020 o MDB tinha elegido 96 prefeitos, mas nesses quase quatro anos o partido perdeu 4 e agora trabalha para ser mais forte, principalmente nas dez cidades mais populosas de Santa Catarina.
Mesmo ainda não tendo assinada a sua ficha no MDB, o deputado estadual Egídio Ferrari também participou da reunião e já começa a se ambientar com as decisões do futuro partido para possivelmente ser o candidato a prefeito em Blumenau.
Ele não decidiu ainda se vai para a disputa em 2024, mas já analisa com outros olhos o convite de Carlos Chiodini para fazer com que o partido consiga voltar a ser forte na maior cidade do Vale do Itajaí.
O MDB tem no seu radar as administrações de cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú, que é onde já há um cenário mais positivo para que a legenda volte a ser forte.
Adicionar comentário