Na semana passada a executiva estadual e o diretório municipal de Itajaí do MDB definiram que a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Carlos Chiodini será no dia 8 de março na Sociedade Tiradentes.
O deputado e presidente estadual do partido já encaminhou no Tribunal Superior eleitoral a sua mudança de domicílio eleitoral de Jaraguá do Sul para Itajaí, onde Chiodini deve também abrir na cidade o seu escritório regional.
Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, já foi convidado e pela amizade que tem com Carlos Schiodini, deve estar presente na festa. Outro presente ilustre do partido que também deve prestigiar o lançamento da candidatura de Chiodini é a atual ministra do Planejamento e Orçamento do governo Lula, Simone Tebet.
Carlos Chiodini trabalha para ter um nome do PSD como vice, mas o presidente estadual dos pessedistas, Eron Giordani, já informou que isso não deve acontecer e que o PSD deve também ter candidatura própria em Itajaí.
O nome escolhido pelo PSD para a sua pré-candidatura é do vereador Osmar Anibal Teixeira Júnior, que ainda está no Solidariedade, mas vai se transferir para o PSD na janela de transferência partidária, que acontece entre 7 de março a 5 de abril.
Chiodini e Osmar devem ter um terceiro nome na disputa. Será alguém indicado pelo PL local, mas internamente os liberais têm duas alas que trabalham para ver seus indicados como cabeça de chapa na eleição de 2024.
Em Itajaí, o governador Jorginho Mello (PL) quer ver Robison Coelho, que até o fim de março ocupará o cargo de secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, como candidato do PL.
Mas a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) tenta emplacar o nome do vereador Rubens Angioletti como o indicado. Essa disputa interna deve se resolver com uma pesquisa que vai mostrar qual dos dois tem mais chance de vitória em Itajaí.
Adicionar comentário