As pré-candidaturas que já estão nas ruas em 6 cidades da região do Vale do Itajaí

Os prefeitos das cidades de Blumenau, Rio do Sul, Timbó, Indaial, Gaspar e Pomerode não poderão concorrer na eleição de 2024 por já terem dois mandatos consecutivos, mas vão tentar eleger seus sucessores.

Mário Hildebrandt (Podemos), em Blumenau, tem um dilema, pois já lançou a sua vice, Maria Regina Soar (PSDB) como pré-candidata, mas pode vê-la fora do páreo por conta da sua ida para o PL e aí quem vai escolher o candidato será o seu novo partido, podendo ele indicar o vice.

Em Rio do Sul, o partido do prefeito José Thomê (PSD) já definiu o suplente de deputado estadual Gerri Consoli para a sua sucessão e hoje ele é o principal nome da disputa, que deve ter como principal adversário o PL de Jorginho Mello.

Em Indaial, uma frente ampla e o prefeito André Moser (PL) lançaram como candidato do governo o ex-deputado estadual Laércio Schuster. Já em Timbó, o candidato apoiado pelo prefeito Jorge Krüger (PP) será o vice-prefeito Guilherme Voigt Junior (PSDB).

Em Pomerode, a eleição ainda está calma e o prefeito Ércio Kriek (UB) deve lançar o vice-prefeito Chico Hass (PSDB). em Gaspar, o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) irá apoiar a candidatura do vice, Marcelo Brieck (PP), mas também lançou o vereador Ciro Quintino como pré-candidato do seu partido.

Mas essa ação é apenas para que Ciro garanta a vaga de vice de Marcelo dentro de uma coligação que deve enfrentar outros seis candidatos, onde o delegado Paulo Koerich, mesmo sem partido, vem apoiado por um grupo de empresários que quer ganhar o comando da cidade.

Maria Regina Soar (PSDB), João Paulo Kleinubing (sem partido) ou Patrícia Lueders (sem partido) – estes terão o apoio do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e do deputado estadual Ivan Naatz (PL)

Odair Tramontin (Novo)

Ana Paula Lima (PT)

Egídio Ferrari (MDB)

Marcos da Rosa (UB)

Mário Kato (PCdoB)

Gerri Consoli (PSD) – Tem o apoio do prefeito José Thomé (PSD)

Jaime Pasqualini (PP)

Manoel Arisoli Pereira (PL)

Nilso Crespi (MDB)

Laércio Schuster (PL) – tem o apoio do prefeito André Moser (PL)

Ana Paula Reiter ou Lúcio Vanderlinde (Novo)

Anderson Batata (PP)

Olímpio Tomio (PT)

Guilherme Voigt Junior (PSDB) – tem o apoio do prefeito Jorge Krüger (PP)

Márcio Elísio (Novo)

Caleb Clarindo (PT)

Marcelo Brick (PP) – terá o apoio do prefeito Kleber Wan-Dall (MDB)

Pedro Celso Zuchi (PT)

Rodrigo Althoff (PL)

Ednei de Souza (Novo)

Giovano Borges (PSD)

Oberdan Barni (Republicanos)

Paulo Koerich (sem partido)

Chico Hass (PSDB) – terá o apoio do prefeito Ércio Kriek (UB)

Gilson Marques (Novo)

Rafael Ramthun (PL)

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores