Na tarde desta quarta-feira, 14, a notícia que mais chamou a atenção na administração pública estadual foi a mudança do comando da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte).
O ex-jogador olímpico de vôlei, Paulão, deixa o comando do órgão e passa as chaves para o coronel da reserva do Exército, Freibergue Ruben do Nascimento.
Desde o dia 29 de novembro, quando Paulão discutiu com o deputado estadual Fernando Krelling (MDB), o então presidente da Fesporte vinha sendo cobrado por melhores resultados na sua área.
A discussão ocorreu por causa do cancelamento do calendário esportivo por conta das chuvas que caiam no Estado naquele momento. Alguns deputados estaduais também reclamaram com o governador Jorginho Mello (PL) que a Fesporte não abria espaço para que os parlamentares falassem nos eventos esportivos.
Diante da pressão que vinha sofrendo no cargo, Paulão pediu a sua exoneração para se dedicar a outros projetos profissionais.
Paulão foi uma indicação de Guga e Alice Kuerten e o governador Jorginho Mello tinha grande expectativa para o esporte catarinense quando nomeou o atleta olímpico.
O novo presidente da Fesporte, Freibergue Ruben, é graduado em administração pública e ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, tem mestrado em gerenciamento de estresse e ciências militares e nos anos de 2019 e 2020 foi secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Adicionar comentário