Finalmente o casamento entre o PL e Mário Hildebrandt vai acontecer

Depois de quase um ano de namoro, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que ainda está no Podemos, vai ver a sua ficha de filiação no PL catarinense sendo abonada pelo governador Jorginho Mello, que é o presidente estadual do partido.

O ato vai acontecer na sede do Partido Liberal, em Florianópolis, nessa quinta-feira, 15, onde, logo após o ato, ele já tem uma reunião com o governador para discutir a municipalização do Complexo Esportivo do Sesi e verbas para as rodovias estaduais no Vale do Itajaí.

O grande impedimento da ida de Mário para o PL era o deputado estadual Ivan Naatz, que relutava em receber o prefeito de Blumenau no partido por conta da falta de parceria que a atual administração tem com os representantes da cidade.

Nas eleições de 2020, Naatz declarou seu apoio no segundo turno para a reeleição de Hildebrandt, mas após isso, ele sentiu um afastamento do prefeito que, mais tarde, acabou indo apoiar o ex-governador Carlos Moisés na eleição de 2022.

Naatz e os liberais de Blumenau entenderam que isso foi uma traição e não queriam mais o prefeito no PL. O deputado  chegou a publicar na sua rede social que não adiantava o prefeito ir até Florianópolis, pois o PL de Blumenau tinha comando e a decisão seria no diretório municipal.

Mas a habilidade política de Hildebrandt acabou prevalecendo e o governador Jorginho Mello bateu o martelo e decidiu que o prefeito de Blumenau iria se filiar no seu partido.

Nessa negociação, ficou definido que é o PL local que escolherá o pré-candidato a prefeito e Mário Hildebrandt poderá indicar o vice da chapa.

Com isso, não se sabe se a vice-prefeita Maria Regina Soar, que é do PSDB, vai também para o PL e se a pré-candidatura dela em Blumenau será mantida, já que o prefeito a escolheu para representar a administração municipal nas eleições deste ano.   

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores