Esperidião Amin diz que se solidariza com Jair Bolsonaro por conta da perseguição

Na sua fala no plenário do Senado de quarta-feira, 21, o senador catarinense Esperidião Amin (PP) disse ser solidário com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta, segundo ele, das perseguições que vem sofrendo.

Amin, que estará em missão fora do país a partir do dia 23 de fevereiro, falou também da sua ausência no ato do próximo domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo, organizado pelo próprio Bolsonaro.

“No dia 25 de fevereiro, no próximo domingo, o ex-presidente Jair Bolsonaro convida todos a estar na Avenida Paulista. Eu estarei em missão fora do país. Mas quero aqui enunciar que não estarei ausente, e quero aqui expressar a presença pela via da solidariedade”, relatou Amin.

Disse também que “eu sou solidário com Jair Messias Bolsonaro que eu conheço há 33 anos. Com ele compartilhei a vida partidária enquanto ele pertenceu ao meu partido, e eu quero dizer que estou pela via da solidariedade presente a este evento de domingo que vem”.

O senador catarinense enfatizou que “quem assiste ao que está acontecendo no Brasil em matéria de, não de persecução nem de investigação, mas de perseguição a Jair Bolsonaro não pode ficar sem tomar posição, pode ser contra as posições dele e pode ser a favor, indiferente não e muito menos indiferente serei eu, sou solidário, estarei aqui cobrando a persecução e a investigação nas omissões que aconteceram, por exemplo, no dia 8 de janeiro”.

Amin lembrou de relatórios rejeitados e de alguns inquéritos que, de acordo com a sua fala, não prosseguem democraticamente.

Ele finalizou dizendo que “por isso, quero neste breve pronunciamento dizer: Eu tenho lado, estou aí, e muito mais do que isto, enquanto estiver neste mandato, peço a Deus para ter coragem de enfrentar as ondas avassaladoras daqueles que dominam e exercem o poder, nem sempre com sabedoria para procurar com serenidade e espírito democrático construir aquilo que eu considero a liberdade que o estado democrático direito nos oferece”.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores