Deputada do PT diz que Santa Catarina é o único estado do sul que não aderiu ao Programa Pé de Meia

Diferente dos vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná, Santa Catarina ainda não aderiu ao Programa Pé de Meia, do Governo Federal.

Essa foi a cobrança feita na sessão de quinta-feira, 22, na Alesc pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT), que é a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Ela quer que a Secretaria de Educação do Estado faça a adesão até 25 de fevereiro, quando se encerra o prazo.

De acordo com a deputada, o programa, que foi criado para manter nas escolas alunos do ensino médio, pode beneficiar mais de 25 mil estudantes catarinenses.

No levantamento do Ministério da Educação (MEC), o Pé-de-Meia já teve adesão de 21 estados brasileiros. O número corresponde a 78% das redes estaduais ofertantes dessa etapa de ensino. Ao todo, o programa recebeu 108 assinaturas do termo de compromisso.

Além das redes estaduais, municipais e distrital, podem aderir as instituições da rede federal, como institutos federais e universidades, que também ofertam o ensino médio.

Norte: Acre (AC), Amazonas (AM), Pará (PA), Rondônia (RO), Roraima (RR) e Tocantins (TO)

Nordeste: Maranhão (MA), Piauí (PI), Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Alagoas (AL), Sergipe (SE) e Bahia (BA)

Centro-Oeste: Distrito Federal (DF), Goiás (GO) e Mato Grosso do Sul (MS)

Sudeste: São Paulo (SP)

Sul: Paraná (PR) e Rio Grande do Sul (RS)

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores